Esquema de segurança para o Atletiba é definido por clubes, torcidas e poder público

Compartilhe

Serão vendidos 1600 ingressos para a torcida do Athletico a partir das 10h desta quarta-feira (27)

Reunião realizada na manhã desta terça-feira (26), entre representantes de Athletico, Coritiba, torcidas organizadas e forças policiais definiu a logística da segurança para o clássico Atletiba deste domingo (1).

O deslocamento da torcida do Atheltico se dará de ônibus. Transporte será cedido pela URBS e saíra da sede da Torcida Organizada Os Fanáticos com horário de chegada às 13h no Couto Pereira e terá escolta da Polícia Militar prevista para a ida e para a volta.

Também às 13h serão fechadas as ruas no entorno do estádio. O Coritiba vai disponibilizar carga de 1600 ingressos para a torcida atleticana, mesmo número cedido pelo Furacão no jogo do primeiro turno. Como medida de reciprocidade, a torcida do Athletico poderá levar uma faixa ao estádio.

A venda de ingressos para a torcida do Atheltico será feita pelo site FutebolCard , a partir das 10h desta quarta-feira (27). Segurança será reforçada dentro do estádios e torcidas não terão nem contato visual.

Na partida do primeiro turno entre as equipes, a Delegacia móvel de atendimento a futebol e eventos (Demafe) não registrou nenhum caso de conflito entre as torcidas no dia da partida, como noticiou a Trétis. Segundo Anderson Matheus, diretor de comunicação da Fanáticos, a expectativa é a mesma:

“Por mais que seja um trabalho difícil de ser feito, considerando momento diferente do que era vivido no primeiro turno e dada a situação da equipe do Coritiba, mas a expectativa é de que não aconteça nenhum incidente.”

Veja também