“Estamos chegando”: Athletico enfrenta o Flamengo pela final da Libertadores

Compartilhe

Furacão vai em busca do título inédito contra o rival carioca

Às 17h deste sábado (29), rola a bola em Guayaquil (EQU) pela finalíssima da Copa Libertadores da América entre Athletico e Flamengo. Em busca do título inédito e do posto de melhor time da América, o Furacão precisa superar o rival recente, sobretudo em mata-matas, Flamengo. Adversários na Copa do Brasil deste ano, com o Flamengo levando a melhor, iniciou-se um clima de rivalidade entre as equipes, considerando o histórico recente e equilibrado de confrontos.

O último confronto entre as equipes foi justamente a derrota athleticana na Arena da Baixada por 1 a 0 nas quartas de final da Copa do Brasil, o único revés de Felipão jogando em casa. Além do clima de revanche do Furacão, existe a expectativa pela glória eterna se dá pelas polêmicas do vice-campeonato de 2005, em que o Athletico foi impedido d jogar na Arena da Baixada contra o São Paulo.

Eliminando Libertad (PAR), Estudiantes (ARG) e Palmeiras, todos com gols nos últimos minutos, o Furacão chega à sua segunda final de Libertadores, a quarta continental, sendo a segunda consecutiva. O atual campeão da Copa Sul-Americana pode não ser favorito contra o estrelado elenco flamenguista, mas promete dar seu máximo no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.

Em Guayaquil desde quarta-feira (26), após embarcar para o Equador com muita festa no Aeroporto Afonso pena em Curitiba, o Athletico treinou pela última vez antes da final no Estádio Christian Benítez, do Guayaquil City, e fez um rápido reconhecimento de gramado no Isidro Romero Carbo.

Sobre a equipe tirular, Felipão mantém o mistério. O provável Athletico tem: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Fernandinho e Alex Santana; Cuello, Terans (Canobbio) e Pablo. Mantendo o 4-3-3 usado nas últimas partidas.

Já o Flamengo de Dorival Jr tem: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, Guayaquil, Equador.

Data: Sábado, 29 de outubro de 2022, às 17h (Brasília).

Arbitragem: Patricio Loustau (ARG)

Assistentes:  Diego Bonfá (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Aos interessados, o Athletico transmitirá a partida diretamente da Arena da Baixada, na Furacão Fest. Com o auxílio de telões e bares no espaço do gramado para comportar os quase 45 mil athleticanos que já garantiram seu ingresso, que varia de 20 a 100 reais.

Veja também