Em noite mágica, Furacão supera Flamengo dentro do Maracanã e enfrenta o Atlético Mineiro na final da Copa do Brasil
Em mais uma noite histórica para o Club Athletico Paranaense, o rubro-negro se classificou para a final da Copa do Brasil após vencer o Flamengo por 3 a 0, dentro do Maracanã. Os gols de Nikão (2) e Zé Ivaldo levaram o Furacão a mais uma vitória que ficará para sempre na memória dos atleticanos. Na final da Copa, o Furacão enfrentará o Atlético Mineiro, nos dias 12 e 15 de dezembro, com sorteio de mando a ser decidido na próxima quinta (4).
PRIMEIRO TEMPO
Iniciando com o mesmo time que empatou a primeira partida por 2 a 2, na Baixada, o Athletico não se amedrontou e enfrentou de igual pra igual o Flamengo nos primeiros minutos. Em contra-ataque rápido, Léo Cittadini roubou a bola de Diego Ribas e a jogada se desenrolou rapidamente até encontrar Renato Kayzer na área. Filipe Luís tentou desarmar o atacante, mas acabou acertando apenas o jogador atleticano. Em conferência com o VAR, o juiz Wilton Pereira Sampaio marcou a penalidade!
Na cobrança, Nikão bateu no canto direito e balançou a rede! O Flamengo veio ainda com mais força pro ataque, mas parou no sistema defensivo do Furacão e nas ótimas defesas do goleiro Santos, um dos melhores em campo na noite desta quarta. Aos 31′, Thiago Heleno disputou a bola com Bruno Henrique e o atacante foi pro solo. Wilton Pereira Sampaio marcou o pênalti, mas após conselho do VAR e checagem no vídeo, o lance foi anulado.
Com 10 minutos de acréscimo na primeira etapa, o Athletico ainda chegou ao segundo gol. Novamente em jogada rápida de transição pro ataque, Nikão tabelou com Renato Kayzer e chutou no canto. O goleiro Diego Alves não conseguiu espalmar e a bola morreu lentamente no fundo da rede!
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou novamente com o Flamengo em cima do Furacão e com grandes defesas de Santos, desde o primeiro minuto. Em uma das principais defesas, Michael driblou quatro jogadores do Athletico e bateu no gol. O goleiro defendeu com o ombro e a bola explodiu no travessão.
Aos poucos, Alberto Valentim foi trocando peças e promovendo as entradas de Pedro Rocha, Christian, Khellven e Zé Ivaldo. Buscando os contra-ataques, o Furacão chegou ao terceiro gol no final da partida. Zé Ivaldo recuperou bola na grande área e tocou de três dedos pra Pedro Rocha. O meia-atacante levou a bola ao fundo e devolveu pro zagueiro que acompanhou na corrida. Como um “camisa 9”, Zé Ivaldo bateu consciente e escreveu a história do Furacão no Maracanã!
Com o resultado, o Athletico está pela terceira vez na final da Copa do Brasil – em todas eliminando Renato Gaúcho nas semifinais da competição. O adversário da final será o Atlético Mineiro, que eliminou o Fortaleza com placar agregado de 6×1. O sorteio de mandos será na próxima quinta (4) e as finais serão nos dias 12 e 15 de dezembro.