Estreia com o pé direito

Compartilhe

Com dois gols de Pedrinho e um golaço de Kleiton, Furacão vence o União Beltrão na estreia do Campeonato Paranaense

O Campeonato Paranaense começou neste sábado (18) com vitória do Furacão. O Athletico, atual bicampeão, enfrentou o União Beltrão no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão, e garantiu a vitória por 3×1. Os gols foram marcados por Pedrinho (2) e Kleiton. Léo Bartholo fez o gol do adversário.

 

Esta foi a primeira partida oficial de 2020 para o Athletico. Amanhã, o time principal enfrenta o Boca Juniors às 22h, pela Copa Schneider San Juan. O próximo desafio do time comandado por Eduardo Barros no Paranaense é na quarta-feira (22), contra o PSTC na Arena da Baixada.

 

Primeiro tempo

 

O jogo começou equilibrado, com poucas chances claras para os dois lados. O Furacão tentava, mas era contido pela marcação e entusiasmo do time da casa. Até que o gol veio aos 12 minutos do primeiro tempo: Pedrinho deu início à jogada e finalizou. No rebote, Jáderson também parou no goleiro, mas Pedrinho pegou a sobra e fez o primeiro gol do Paranaense – e também seu primeiro gol como profissional com a camisa do Athletico. A partida continuou com ambos os times tentando chegar, mas parando nos goleiros ou com finalizações sem perigo. Léo Simas levou cartão amarelo aos 37′, por falta em Jabá, e Abner Vinícuis levou outro após falta em Luan aos 41′.

 

 

Segundo Tempo

 

A etapa final começou com dificuldades para o Furacão. Em 5 minutos, duas finalizações do União passaram perto do gol, levando sustos para a defesa atleticana. Até que aos 8′ a bola entrou, em falha do goleiro Anderson, e o time da casa empatou no chute de Léo Bartholo. Aos 16′, Elias Carioca entrou no lugar de Boselli.

Depois dos 20 minutos da segunda etapa, o Athletico cresceu. Em cobrança de falta, Danilo Boza subiu e cabeceou pertinho do goleiro Marcos Paulo. Depois, Pedrinho quase colocou o Furacão a frente de novo, mas o goleiro espalmou. O dia, porém, era do camisa 9. Em cobrança de escanteio, o atacante Dalmo tirou, mas Léo Bartholo, que tinha feito o gol do União, fez uma lambança e jogou a bola novamente para a área. Pedrinho aproveitou e mandou a bola no fundo da rede.

O time da casa desanimou após estar perdendo novamente. O jogo continuou com algumas chances nos dois lados, até que Kleiton, que tinha entrado no lugar de Denner, saiu na velocidade, entortou o lateral e então marcou um golaço, fechando o placar: 3×1 para o Athletico. Pedrinho ainda tentou o triplete, mas parou em Marcos Paulo.

 

Veja os gols:

 

Ficha Técnica

 

Athletico: Anderson; Léo Simas, Walber, Danilo Boza e Abner Vinícius (Reinaldo); Denner (Kleiton), Léo Gomes, Christian e Jáderson; Pedrinho e Boselli (Elias Carioca).

União: Marcos Paulo; Júlio Lopes, Casimiro, Samuel Souza e Cleiton; Rafael Paulista, Sato e Léo Bartholo; Luan, Marcelo Régis (Dalmo) e Jabá (Douglas Gurgel).

 

COMO ASSISTIR O PARANAENSE?

 

A plataforma de streaming DAZN é a detentora exclusiva dos direitos de transmissão do Paranaense 2020. Você pode assinar, sem custos por 30 dias, clicando neste link (https://prf.hn/l/7DgDPbK)

Após o período de teste, a assinatura custa R$ 19,90 por mês. Além do Estadual, você terá direito a ver diversas competições europeias como a Premier League inglesa, a Série A italiana, a Ligue 1 francesa e as Copas nacionais desses países.

Veja também