Fábio Carille conversa com o Athletico

Compartilhe

Sylvinho recebeu oferta, mas conversas não avançaram e Furacão negocia com ex-técnico do Santos

Em busca de um novo técnico para o Clube, o Furacão abriu conversas com Fábio Carille e espera definir a situação já nos próximos dias. A informação é da jornalista Nadja Mauad, do ge.globo. De acordo com Nadja, o técnico Sylvinho já foi descartado pela diretoria rubro-negra. Nesta segunda (11), em entrevista à CATVE, o presidente Mário Celso Petraglia admitiu o contato com o ex-técnico do Corinthians, mas nesta terça a negociação não andou.

Campeão Brasileiro em 2017 pelo Corinthians, Fábio Carille passou também pelo Al-Wehda e Al-Ittihad da Arábia Saudita, teve uma segunda passagem no Timão e por último dirigiu o Santos, entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022. O treinador é conhecido por montar bons sistemas defensivos e explorar o ataque de forma vertical, utilizando muito os extremos (pontas).

Segundo Nadja Mauad, um “plano C” não está descartado. Diversos nomes foram oferecidos à diretoria rubro-negra desde a demissão de Alberto Valentim, como do português Daniel Ramos, ex-Santa Clara e recém-demitido do futebol saudita e Lisca, ex-técnico do América-MG e de outros clubes do futebol nacional.

A intenção do Athletico não é contratar algum treinador já empregado e sim algum profissional livre no mercado. A diretoria já espera que o novo técnico possa assistir ao jogo entre Athletico e The Strongest, nesta quinta (14), na Arena da Baixada.

Veja também