” Falo do goleiro Santos, tua história faz merecer”

Compartilhe

Família e amigos do goleiro Santos se reuniram no interior da Paraíba para acompanhar a final da Copa do Brasil

O duelo entre Athletico e Internacional, válido pela decisão da Copa do Brasil 2019, teve uma torcida especial, na cidade de Cabaceiras, no interior da Paraíba, na região do Cariri. Familiares e amigos se reuniram na casa dos pais do goleiro Santos, para torcer pelo goleiro e pelo Furacão.

 

A reportagem realizada pelo programa Super Esportes, da Tv Borborema, filmou a mobilização dos amigos e parte da família do goleiro para acompanhar a decisão. Entre os cabaceirenses que acompanhavam a partida, estava a prima do camisa 1 do Furacão, Juliana Soares, que até declamou um poema em homenagem ao goleiro. ‘’ Quero homenagear um filho deste lugar, isso é pura emoção, falo do goleiro Santos, que pra mim é um prazer em prestar minha poesia, tua história faz merecer’’.

 

A irmã, do goleiro convocado para seleção, Maíra Santos, fala sobre a angustia e nervosismo em acompanhar a partida e torcer pelo irmão. ‘’Coração fica a mil, ele está a poucos minutos para realizar um sonho, que não é só dele, também é nosso’’. Enquanto a reportagem entrevistava a mãe de Santos, o Athletico abriu o placar. Neste momento, a senhora Amara Santos deixou a emoção tomar conta e como ela própria disse ‘’ Não tenho palavras para descrever’’.

 

Nos minutos finais, quando Marcelo Cirino faz o drible e Rony marca o gol do título, a festa começa e Cabaceiras se reúne em comemoração. Maíra conta que ‘’ não existem palavras para descrever esse momento, tinha que ser coroado o trabalho com esse título’’. Ela ainda completa dizendo que Santos merece o título, pois está todo dia ‘’ ralando’’ e se dedicando para esta conquista.

 

Santos, conhecido como ‘’ Bazinho’’, em Cabaceiras, iniciou sua trajetória no futebol no campo de terra que ficava há 300 metros da sua casa. Aos 14 anos, chamou a atenção do professor de Educação Física da escola onde estudava e começou a fazer testes em clubes da Paraíba. O goleiro começou na base do Treze-PB, treinava três vezes na semana e para se deslocar até Campina Grande, enfrentava 1h de viagem. Após dois meses de treinos, foi para o Porto de Caruaru, onde atuou por dois anos e após parceria com o Athletico, chegou ao CT do Caju, onde está desde 2008.

 

Na última sexta-feira (20), o goleiro foi convocado pelo técnico Tite, para disputar com a Seleção Brasileira, os amistosos contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, em Singapura.

Veja também