Fator casa

Compartilhe

Athletico e Internacional estão invictos como mandantes na Copa do Brasil e a força das torcidas pode impulsionar as equipes na final

Jogando em casa e sendo empurrado pela sua torcida apaixonada, o Athletico devolveu a derrota por 2 a 0 do jogo de ida da semifinal e venceu o Grêmio nos pênaltis, por 5 a 4, em uma noite histórica. A vitória fez com que o Furacão chegasse à final da Copa do Brasil para enfrentar o Internacional. Ambas as equipes finalistas estão invictas como mandantes na competição e têm seus estádios como ponto forte. 

 

O Caldeirão

 

A Arena da Baixada recebe o duelo de ida, nesta quarta-feira (11), às 21h30. Cada estádio tem seu estilo, mas os dois costumam fazer valer o fator casa. Tanto Athletico quanto Internacional somam quase 80% de aproveitamento como mandantes na temporada.

 

Os números sob o comando de Tiago Nunes mostram que a sintonia entre o rubro-negro e seus torcedores, dentro do Joaquim Américo, não é novidade. O clube tem 74,6% de aproveitamento nos 25 jogos que disputou em seu gramado esse ano, sendo: 18 vitórias, dois empates e cinco derrotas. O técnico tem 80,9% de aproveitamento desde que assumiu como interino. 

 

Na Copa do Brasil, o Furacão está invicto nos três jogos que disputou em casa e soma 77,7% de aproveitamento. Foram duas vitórias e um empate, com apenas um gol sofrido e quatro feitos. 

 

Do outro lado, o Internacional também conta com a força da sua casa. O time defende uma invencibilidade de mais de cinco meses. São 79,4% de aproveitamento em 26 jogos, com 19 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas no Beira-Rio.

 

Sendo assim, a final da Copa do Brasil terá dois estádios e duas torcidas fortes para embalar seus jogadores. A primeira partida será nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. A volta da decisão está marcada para o dia 18, também às 21h30, no Beira-Rio.

Veja também