Scolari já recebeu propostas de fora do país na temporada e recebeu convite do Galo na terça-feira (13)
Felipão pode deixar o Athletico por acerto para comandar o Atlético-MG, conforme informação divulgada pelo perfil Central do Galo, no Twitter. Atual diretor de futebol do Furacão, Scolari estaria “quase acertado” com o clube mineiro e voltaria a treinar depois de aposentadoria no final do ano passado.
Em entrevista recente ao Ge, treinador aposentado havia fechado portas para retorno ao comando de algum clube no futebol nacional, mas manteve incerteza quanto a propostas internacionais: “Sempre disse que não vou ser mais treinador no Brasil. A Arábia Saudita está pagando muito bem. Não sei, vou pensar.”
Felipão foi procurado por seleção do Oriente Médio não revelada, em informação veiculada pelo Estadão e confirmada pelo próprio diretor, em entrevista na época. A imprensa argentina também especulou chegada de Scolari no Boca Juniors no início deste ano. Treinador condicionou possível saída do Athletico a grandes valores:
Por enquanto não, vou ficar aqui. Quem sabe tendo uma oportunidade muito grande, com valores muito diferentes, que eu vá pensar
Felipão comentou possível saída em entrevista ao Globo Esporte
O empresário de Felipão negou acerto com o Atlético-MG
Como apurou a Trétis, o primeiro contato entre Galo e Scolari se deu na terça-feira (13 ), com o convite para que treinador assumisse o comando do clube mineiro.
Felipão assumiu o Athletico em maio de 2022 e teve 22 vitórias, 14 empates e 11 derrotas nos 47 jogos que disputou na beira do campo – teve 60% de aproveitamento. Técnico deixou o comando do clube no final de ano histórico, com classificação para a final da Copa Libertadores depois de 17 anos.
Scolari assumiu como diretor de futebol, chamado Head Coach pelo clube, e acumulou funções que vão da gestão do elenco principal do futebol masculino, passam pelo comando das categorias de base e chega até o comando do futebol feminino. Paulo Turra, atual treinador da equipe, foi promovido à função por indicação de Luiz Felipe Scolari depois de anos de relação como treinador e assistente entre os dois.