Felipe Aguilar é o novo reforço do Furacão

Compartilhe

Zagueiro colombiano torna-se a contratação mais cara da história do Athletico

Agora é oficial: o zagueiro colombiano Felipe Aguilar é o novo reforço do Athletico para a temporada 2020. Com 27 anos, o atleta foi um pedido de Dorival Junior para reforçar o setor defensivo rubro-negro. Ele já assinou contrato até o final de 2022. A contratação foi a mais cara da história do Furacão. O Clube desembolsou R$ 10 milhões por 50% do passe. 

 

O valor é o mesmo pago no lateral-esquerdo Abner, que veio da Ponte Preta. Porém, o Athletico adquiriu 100% dos direitos da revelação campineira. Na noite de terça (17), o Santos já havia se despedido oficialmente do zagueiro em suas redes sociais, faltando apenas o anúncio por parte do rubro-negro, que aconteceu nesta quarta (18).

 

Em 2019, Aguilar disputou 39 jogos e marcou um gol pela equipe santista. O zagueiro fez carreira no Atlético Nacional, da Colômbia, antes de vir ao Brasil. Aguilar chegou a participar da campanha do título da Copa Libertadores, em 2017, pelo clube colombiano. Ele foi comprado pelo Santos por US$ 2 milhões, a pedido do ex-técnico Jorge Sampaoli.

 

Com a suspensão dos campeonatos, Aguilar ainda não tem data para estrear. Sabe-se, porém, que o atleta está impedido de atuar no Paranaense e na fase de grupos da Libertadores – que já encerraram as inscrições de jogadores. Na competição continental, o zagueiro poderá atuar somente a partir das oitavas de final. 

Veja também