Fernandinho se despede do City e está em reta final de conversas com o Furacão

Compartilhe

Após 17 temporadas na Europa, Fernandinho deverá retornar a sua casa em breve

O Athletico conta os dias para anunciar um dos retornos mais esperados de sua história. Após 17 temporadas na Europa, sendo que as últimas nove no Manchester City, o volante Fernandinho se despediu do clube inglês neste sábado (21) e está na reta final de conversas com o Athletico para retornar ao clube que o formou e revelou para o mundo.

As conversas com Fernandinho começaram na temporada passada. Na ocasião, o próprio jogador revelou que conversou com o Furacão e que foi o único clube brasileiro a se aproximar de um acordo. No entanto, o técnico Pep Guardiola convenceu o capitão do City a ficar por mais uma temporada e ajudar o clube a conquistar mais uma Premier League.

Neste ano, as conversas entre o jogador e Mário Celso Petraglia foram retomadas. O presidente também afirmou em entrevista para a Rádio Transamérica que já tinha um acordo verbal com Fernandinho e que no Brasil o atleta só atuaria no Athletico.

Durante a semana, Guardiola foi perguntado sobre a despedida de Fernandinho e afirmou que foi um prazer trabalhar com o atleta e desejou sorte para ele “nos últimos anos de carreira no Brasil”. Neste sábado, o jornalista italiano Fabrizio Romano, o mais conceituado em transferências no mundo, também afirmou que as conversas estão na reta final e que o volante deve jogar no Furacão. Na semana passada, a jornalista Nadja Mauad também havia adiantado o avanço nas conversas entre as partes.

Fernandinho é aguardado nas próximas semanas em Curitiba para bater o martelo e voltar a casa que o revelou. Nas três temporadas que jogou no Furacão, Fernandinho fez 81 partidas oficiais, marcando 14 gols e foi vice-campeão Brasileiro em 2004 e da Libertadores em 2005. No Shahktar Donetsk, o atleta conquistou 14 títulos nacionais em oito temporadas. No Manchester City, outros doze troféus, incluindo quatro ligas inglesas. Pelo Brasil, o volante disputou duas Copas do Mundo.

Veja também