Presidente Petraglia afirmou já ter um acordo verbal com o volante; tratativas devem avançar em junho
Um dos grandes sonhos da torcida rubro-negra nos últimos anos pode estar muito próximo de acontecer. Em entrevista ao portal City Xtra, especializado em notícias do Manchester City, o volante Fernandinho afirmou que não renovará contrato no clube inglês e que irá voltar ao Brasil.
“Eu quero jogar, voltarei para o Brasil com certeza. Eu já decidi com minha família, isso é o mais importante para mim”, afirmou o volante.
Revelado no Athletico em 2003, Fernandinho foi um dos destaques nas campanhas dos vice-campeonatos do Brasileirão 2004 e da Copa Libertadores 2005. O atleta foi vendido logo após a competição continental para o Shakhtar Donetsk e de lá rumou para o Manchester City, onde está há nove temporadas e é o capitão do time quando está em campo.
Em entrevista há duas semanas na Rádio Transamérica, o presidente Mário Celso Petraglia revelou ter um acordo verbal com Fernandinho e afirmou que o único clube onde o atleta jogará no Brasil em uma possível volta, será o Athletico. Furacão e o volante chegaram a conversar em junho do ano passado, mas Fernandinho renovou por mais uma temporada no City.
Perguntado sobre a saída de Fernandinho na coletiva pré-jogo da Champions League contra o Atlético de Madrid, Pep Guardiola se surpreendeu com a notícia. “Eu não sabia, você me deu a notícia. Eu não ouvi isso. Vamos ver o que acontece. Eu não sei o que acontecerá. Ele é muito importante. Eu falarei com ele”. O treinador espanhol já confessou que gostaria de renovar com Fernandinho por mais um ano, até o final de 2023.
Caso Fernandinho mantenha sua decisão, Athletico e o experiente volante de 37 anos deverão conversar e formalizar as tratativas no início de junho.