Fernando retorna e Cuca projeta utilização de Esquivel como ponta

Compartilhe

Treinador elogiou atuação de Esquivel e garantiu que Athletico ganha uma alternativa. É possível que esquema seja mantido para enfrentar o Palmeiras

A vitória do Athletico contra o Rayo Zuliano pelo placar de 5 a 1 teve dois fatos marcantes no lado esquerdo do gramado. O lateral Fernando voltou a ser titular do Athletico depois de quase 11 meses e Lucas Esquivel foi testado como meia pelo lado esquerdo e agradou o técnico Cuca, que pode repetir teste contra o Palmeiras, no domingo (12).

A última partida iniciada por Fernando ocorreu em 21 de junho do ano passado, contra o São Paulo no Morumbi. Na ocasião, lateral-esquerdo rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho e teve que passar por cirurgia que o afastou dos gramados por nove meses. O Furacão perdeu aquela partida por 2 a 1, no que foi a estreia de Wesley Carvalho como treinador principal.

Pela presença de Fernando na lateral, Cuca, atual treinador, pôde utilizar Esquivel mais à frente no campo. Como revelou a Trétis, teste foi avaliado internamente para compensar a falta de Canobbio na recomposição defensiva. Uruguaio trata torção sofrida no último domingo (5) e não enfrenta o Palmeiras, fato que possibilita a repetição da escolha.

Por mais que Esquivel tenha jogado apenas 45 minutos (foi preservado, segundo Cuca), marcou dois gols, um anulado por impedimento e o treinador do Athletico avaliou positivamente a atuação: “Esquivel foi um meia armador, que caiu para o lado. Foi muito bem. Ele é leve, inteligente.”

“É uma alternativa que a gente ganha.” – Cuca, sobre Esquivel como ponta, em entrevista coletiva.

Fernando reestreou como titular do Athletico depois de 11 meses. Foto: Athletico

Após a partida, Cuca brincou com Fernando, que estava ao seu lado. Treinador contou que o lateral disse “Ô, professor, o Esquivel foi bem na frente.” no intervalo da partida, no sentido de tentar convence-lo a manter Esquivel no ataque.

Sobre a concorrência com o lateral-esquerdo argentino, Fernando só teve elogios: “É um grande jogador, vem fazendo ótimos campeonatos seja o Brasileiro ou seja a Sula (Sul-americana). Pra vocês verem a força do elenco, é muito qualificado, quem o professor colocar ali vai dar conta do recado, o importante é representar bem a camisa do Athletico.”

Plenamente recuperado, Fernando depende de ritmo de jogo para voltar de forma definitiva à briga por posição. Há a possibilidade de que Cuca mantenha esquema utilizado contra o Rayo Zuliano para a partida contra o Palmeiras. Comissão técnica define escalação nas atividades desta sexta (10) e deste sábado (11).

A bola rola contra o Palmeiras, no domingo (12), às 16h. Jogo está marcado para a Arena Barueri e vale a liderança do Campeonato Brasileiro. O Furacão é líder com 10 pontos somados e o Palmeiras ocupa a sexta posição, com oito tentos.

Veja também