Tiago Nunes se despede em coletiva e diz ter saído do Athletico para abraçar novos desafios na carreira
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta (4), o técnico Tiago Nunes se despediu oficialmente do Athletico. Na entrevista, o técnico afirma que não fez nenhum contato com o Corinthians e que irá estudar propostas somente a partir de agora. Nunes também disse ter saído do Athletico para ter novos desafios e que já considerava o final do ciclo após ter sido campeão da Copa do Brasil.
“Foram dois anos e meio de convivência e esta convivência gera uma intensidade muito grande. Me senti completando um ciclo, completei as etapas que foram desafiadas. E a não permanência passa por isso: busca por novos desafios”
O ex-treinador também disse ter recebido quatro propostas enquanto trabalhava no Athletico e que todas eram maiores do que a apresentada na última semana pelo Clube. O gaúcho de 39 anos colocou que seu contrato era apenas verbal e não tinha multa rescisória. Nunes afirmou que ganhava bem aqui, citou a falta de “pressão” e disse que não está saindo para ter mais visibilidade.
“O que eu ganhava era suficiente aqui. O Clube tem pressão mínima. Não busco visibilidade, busco desafio. Quero tentar vencer os melhores sempre”
Tiago Nunes citou alguns atritos que teve com a diretoria em sua passagem pelo Athletico e comentou que no final do ano passado ainda tinha sua situação indefinida e por isso queria esclarecer o mais rápido possível sua permanência ou saída do Furacão. O ex-técnico rubro-negro ainda comentou que os investimentos para 2020 devem ser os mesmos desta temporada, o que também entrou na conta para Nunes buscar um novo desafio.
“Ano passado até o dia 28 de dezembro eu não sabia o que aconteceria em 2019. Eu virei praticamente o ano sem saber se seria o treinador principal ou interino e qual seria minha condição de salário”
Sobre as saídas dos auxiliares Kelly Guimarães e Evandro Fornari e do analista de desempenho Pedro Sotero, o técnico foi incisivo ao dizer que os profissionais estavam sendo coagidos a decidir seu futuro, correndo riscos de demissão sumária.
“O que acontece é que o Athletico está forçando os profissionais que ali estão a decidir seu futuro. Quem tem dúvida foi demitido. É isso que aconteceu desde ontem”.
O técnico também criticou a nota oficial que o Clube publicou na noite desta terça (5) onde Nunes foi duramente criticado pela diretoria.
“Já esperava uma nota naquele tom. Sei que aquele sentimento não é dos jogadores, da comissão técnica e da maioria dos torcedores. É um sentimento dos gestores e vai de encontro que eu tomei a decisão correta. Se existe tanto rancor, talvez não fosse o momento de permanecer”.
No encerramento, Tiago disse ter se apaixonado pelo Athletico e que este sentimento irá perdurar para sempre, voltando ou não a trabalhar aqui.
“Sai o profissional, mas fica o torcedor. Foi o clube que me apaixonei e provavelmente vindo ou não vindo trabalhar novamente no Athletico, esse sentimento vai durar pra sempre”