Cariocas vão procurar um goleiro mais novo e reavaliaram proposta pelo camisa 1 do Furacão
O Flamengo seguirá atrás da contratação de um goleiro, mas o escolhido não será o camisa 1 do Athletico, Santos. A diretoria do clube carioca irá tentar contratar um goleiro mais jovem com o preço estipulado pelo Furacão, de 3,5 milhões de euros (R$ 20 milhões). A informação é do jornal O Globo.
O nome de Santos já havia sido aprovado pelo técnico português Paulo Sousa e o clube esperou o término da Recopa Sul-Americana para ver se avançava no goleiro paranaense. No entanto, uma reavaliação interna sugeriu que um nome mais novo – até 25 anos – fosse procurado pelo preço pedido pela diretoria do Athletico. Santos completará 32 anos nesta quinta (17) e tem contrato no rubro-negro até o final da próxima temporada.
Ídolo e um dos principais jogadores da história do Furacão, Santos chegou ao clube em 2008. Logo no ano seguinte, conquistou o vice-campeonato da Copa São Paulo de Juniores. Após muitos anos na reserva de Weverton, o goleiro assumiu a titularidade definitiva em 2018 e participou com relevância da conquista dos principais títulos do Athletico neste período. Santos também chegou a Seleção Brasileira e conquistou a medalha de ouro nas Olímpiadas de Tóquio 2020 (2021).