Fora da Libertadores, Furacão busca garantir nono lugar no Brasileiro

Compartilhe

Posição colocará Athletico automaticamente na terceira fase da Copa do Brasil

Após as partidas da 37° rodada do Brasileirão, o Athletico Paranaense já sabe que jogará a Copa Sulamericana 2021 por estar fora mateticamente do G8 da competição nacional. Porém, para o planejamento da temporada, o Furacão ainda buscará vencer o Sport na última rodada para garantir a nona colocação, o que irá alterar o calendário para o time principal.

Caso termine na nona colocação, o Athletico irá automaticamente para a terceira fase da Copa do Brasil, junto com os oito times da Libertadores e os campeões da Série B, Copa Verde e Copa do Nordeste e evitará duas partidas de mata-mata logo no início da temporada. Os jogos da terceira fase estão previstos para os dias 2 e 9 de junho.

Já na Sulamericana, pelo ranking da Conmebol, o Furacão deve ser cabeça de chave na fase de grupos da competição. Por enquanto, times como Lanús e Independiente estão acima no ranking e não poderão ser adversários nesta fase. O sorteio da Sulamericana está previsto para o dia 14 de abril, enquanto que os jogos da fase de grupos iniciam na semana do dia 21.

Veja também