FPF marca jogo contra o Operário para sábado

Compartilhe

Após mais de um mês de proibição, Athletico terá seu primeiro jogo na Arena, pelo Paranaense

A Prefeitura de Curitiba publicou atualização do decreto na cidade e liberou jogos na capital. Com a notícia, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) se apressou e marcou a partida entre Athletico e Operário para o próximo sábado (17), às 16h.

O confronto, válido ainda pela segunda rodada da competição, deveria ter acontecido há mais de um mês, mas a cidade entrou na bandeira vermelha e publicou decreto com a proibição de partidas devido ao aumento de número de casos da Covid-19. O mando de campo é do Furacão, será a primeira partida do time na Arena da Baixada. O decreto passa a valer a partir dessa quinta-feira.

“O novo decreto também passa a permitir eventos esportivos, desde que sem público externo. Da mesma forma, ficam permitidas práticas esportivas coletivas que tenham controle de acesso e sigam protocolos de segurança sanitária”, diz a Prefeitura.

Desde o dia 9 de março não houve jogos na cidade. Com a autorização, o Campeonato Paranaense deve retornar as disputas nas casas dos três times da capital. São pelo menos nove confrontos atrasados.

O Athletico fez apenas dois jogos, com duas derrotas fora de casa, contra o Cianorte e o FC Cascavel. Enquanto isso, outras equipes chegaram a já completar cinco jogos da primeira fase. Diante de todo esse tempo sem entrar em campo, não se sabe ainda se o elenco principal será utilizado, já que estava previsto alguns jogos de preparação a Sul-Americana, que estreia na próxima terça-feira.

Veja também