Furacão acerta contratação de zagueiro do Cruzeiro

Compartilhe

Edu é contratado por 500 mil euros; Athletico e Cruzeiro chegaram a acordo por Cacá, mas zagueiro recusou pedida salarial

Em meio a pandemia do COVID-19, o Athletico segue olhando revelações no mercado sulamericano e nacional. Após encaminhar a contratação do meia colombiano Jaime Alvarado, o Furacão foi a Minas Gerais e voltou com uma revelação cruzeirense na bagagem. O zagueiro Edu, de 19 anos, deve ser o novo reforço do rubro-negro nas próximas semanas. A informação foi divulgada pelo jornalista Léo Gomide.

 

Edu é uma das revelações do Cruzeiro nos últimos anos e fez sua estreia profissional em 2020. Já atuou três vezes no Campeonato Mineiro. O zagueiro foi comprado por 500 mil euros (R$ 2,6 milhões) por 70% dos direitos. Os outros 30% ficam divididos entre o clube celeste e o próprio atleta – 15% cada.

 

Curiosamente, o Athletico foi a Belo Horizonte para tentar novamente o zagueiro Cacá. Os clubes acertaram a transferência do atleta em R$ 9 milhões, mas o zagueiro – também revelação cruzeirense – não aceitou a proposta salarial do Furacão. Cacá deverá ser negociado com a Europa nos próximos meses para aliviar o caixa cruzeirense. Sendo assim, o Furacão partiu para o “plano B” e garantiu Edu, que deverá assinar até o final de 2022 com o rubro-negro.

 

Atualmente, o Athletico tem no elenco os zagueiros Felipe Aguilar, Thiago Heleno, Lucas Halter, Pedrão e Zé Ivaldo. O último terá renovação no seu contrato por mais um ano – até dezembro de 2021. O registro já foi feito na CBF.

Veja também