Furacão acerta empréstimo do atacante Rômulo para futebol turco

Compartilhe

O atacante foi emprestado para o Göztepe Spor Kulübü da segunda divisão turca

O Athletico acertou nesta terça-feira (6) o empréstimo do atacante Rômulo Cardoso para o Göztepe, da Turquia. O jogador, de 21 anos, foi emprestado para o time da segunda divisão turca, que busca o acesso a elite do futebol turco.

Revelado pelo Maringá, mas completando a base pelo Furacão, Rômulo não está nos planos do técnico Juan Carlos Osorio para a temporada. O centroavante foi utilizado pelo auxiliar Wesley Carvalho, e nas últimas passagens de Paulo Turra e Felipão. na temporada 2024, ele tem uma partida e nenhum gol.

Não é novidade que Juan Carlos Osorio está testando a equipe nos jogos do Paranaense, Osorio revelou a possibilidade de saídas de jogadores sem espaço. O treinador acredita que muitas posições já foram preenchidas, com titulares e reservas.

Em 2023, Rômulo foi titular em alguns jogos do Athletico, marcando gols importantes. O atacante atuou em jogos da Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Já na Turquia, terá a missão de ajudar a equipe garantir o acesso a primeira divisão nacional.

O Göztepe é o segundo colocado da “segundona”. O clube soma 21 partidas na temporada atual com 42 pontos, só ficando atrás do Eyüpspor com 49 pontos, Rômulo chega com o peso de se tornar o principal atacante na reta final de campeonato e se tornar artilheiro do time turco.

Veja também