Furacão bate Atlético-GO de virada e tem melhor começo da história no Brasileirão

Compartilhe

Athletico chega a quarta vitória seguida e bate recorde próprio em início de Série A

Na noite deste domingo (29), o Furacão jogou ao melhor estilo “saber sofrer”. De virada e com gols de Matheus Babi e Christian, o Athletico bateu o Atlético-GO por 2 a 1, na Arena da Baixada, e chegou aos 12 pontos em quatro jogos no Brasileirão. Este é o melhor início de campeonato da história do clube na Série A. Com 100% de aproveitamento, o rubro-negro também lidera isoladamente a competição.

PRIMEIRO TEMPO

António Oliveira manteve o esquema com três zagueiros, utilizado na vitória contra o Grêmio, e o Furacão foi escalado com Santos, Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Thiago Heleno; Marcinho, Richard, Christian, David Terans e Abner; Vitinho e Matheus Babi. Mas quem começou atento foi o Atlético-GO, que abriu o placar logo aos 12 minutos. Em erro na saída de bola, Thiago Heleno tocou pra Richard que foi desarmado por Gabriel Baralhas. O volante do Dragão entrou livre na área e tocou na saída de Santos.

Melhor em campo, o Athletico começou a se impor e passou a criar jogadas através de cruzamentos. Aos 32′, Thiago Heleno subiu em cobrança de escanteio e cabeceou com perigo. O gol de empate veio aos 43 minutos. Marcinho cruzou no segundo pau e achou Matheus Babi livre. O atacante cabeceou com estilo para empatar a partida! Foi o terceiro gol de Babi com a camisa rubro-negra e a quarta assistência de Marcinho.

SEGUNDO TEMPO

Buscando a virada, o Athletico teve a primeira boa chance logo aos três minutos. Matheus Babi recebeu na área e tocou pra trás. David Terans chegou batendo e a bola foi na rede pelo lado de fora. A resposta do Atlético-GO foi muito perigosa. Natanael conseguiu ganhar a dividida com Santos e, sem goleiro, chutou na trave. Um lance incrível!

Os goianos seguiram aproveitando brechas no sistema defensivo e em outro erro na saída de bola, Zé Roberto finalizou no travessão. Com Jadson em campo no lugar de David Terans, o Furacão voltou a se impor no ataque e conseguiu a virada aos 26′. Abner recebeu de Jadson e cruzou na área. Vindo de surpresa, Christian subiu entre os zagueiros e virou o placar!

O Athletico ainda sofreu com a pressão do Atlético-GO no final da partida, mas o resultado estava garantido! A próxima partida do rubro-negro será na quinta (24), contra o Bahia, em Salvador. O jogo começará às 21h30.

Veja também