Furacão bate Cascavel e abre vantagem na final do Estadual

Compartilhe

Com gol no último minuto, Athletico está a 90 minutos do título invicto no Paranaense

Neste sábado (1), o Athletico deu um grande passo para a conquista do título invicto do Paranaense 2023. Com gol no último minuto, o Furacão bateu o Cascavel, em um estádio lotado no Oeste do Paraná, e saiu na frente pelo primeiro troféu da temporada. Os gols rubro-negros foram marcados por Erick e Vitor Roque. A vitória veio no último minuto da partida com o gol de pênalti da joia rubro-negra.

RESUMO

Com força máxima e sem poupar pra Libertadores, que inicia nesta terça (4), o Furacão viu o Cascavel iniciar a partida com ímpeto, tentando aproveitar a força da torcida e dos últimos resultados em casa contra Coritiba e Operário, nas fases anteriores do Estadual.

Bento foi exigido por duas vezes na primeira etapa e no ataque o Athletico não conseguia chegar com grande perigo ao gol de André Luis. Depois do intervalo, o Furacão quase marcou logo no primeiro minuto, em uma falta batida por Terans.

Aos 25′, o Cascavel fez a festa da torcida e abriu o placar. Em escanteio pelo lado direito, Gama levantou na área, a bola quicou junto à primeira trave e Lucas Batatinha apareceu para finalizar na rede. A resposta do Athletico foi imediata e dois minutos depois, Erick escorou escanteio e empatou a partida. O Furacão chegou com Fernandinho aos 37′ pra ótima defesa de André Luis.

Já nos acréscimos, próximo do apito final, o zagueiro César Morais colocou a mão na bola. A joia rubro-negra Vitor Roque pegou a bola e bateu com calma pra virar o placar. A decisão para o Athletico no Estadual será no próximo domingo (9) às 17h na Arena da Baixada.

Veja também