Furacão bate Foz e avança às semifinais

Compartilhe

Rendimento menor em relação aos últimos jogos foi suficiente

O Athlético recebeu o Foz do Iguaçu na tarde deste sábado (23), na Arena da Baixada. A equipe não teve um rendimento ofensivo tão impressionante como nas últimas partidas, mas foi o suficiente para vencer e garantir a vaga na semifinal da Taça Dirceu Kruger.

 

O Foz não se acanhou e veio para cima do rubro negro, quase abrindo o placar logo aos 9 minutos, depois de uma recuada estranha da zaga. Juninho completou para o gol aberto, mas Lucas Halter evitou o gol.  O Furacão reagiu e abriu o placar aos 13, com Léo Cittadini. Mais algumas pequenas chances para os dois lados, mas o primeiro tempo terminou 1×0.

 

Os visitantes precisavam do resultado para se manter na elite do estadual, mas foram cautelosos. A primeira investida ao ataque foi apenas aos 14 minutos, mas foi mortal: Matheus Guerreiro avançou e cruzou, mas a bola contou com um desvio no zagueiro Éder e enganou Léo, deixando o placar igual.

 

O técnico Rafael Guanaes promoveu algumas mudanças no time, com a entrada de Erick, Matheus dos Anjos e Jaderson. Esse último, inclusive, foi decisivo no lance da virada. Após Bergson ganhar uma divida, Jaderson encontrou Marquinho, que completou para o fundo das redes.

 

Com a vitória, os Aspirantes garantiram vaga antecipada para a semifinal da Taça Dirceu Kruger, segundo turno do rural 2019. Já a situação do Foz é mais complicada, podendo ser rebaixado amanhã caso o Londrina empate com o Toledo.

Veja também