Furacão bate o Maringá fora de casa pela semifinal do Paranaense e segue invicto na temporada 2023

Compartilhe

Com direito a chute na trave, pênalti perdido e show de Vitor Roque, Athletico sai com a vitória em Maringá.

No jogo de IDA das semifinais, o Furacão foi até o interior, enfrentar o Maringá. Athletico que usou o efeito suspensivo, teve a “volta” de Thiago Heleno, Pedro Henrique, Christian e Pedrinho. Apenas Thiago Heleno e Pedrinho começaram nos 11 titulares.

A primeira etapa da partida foi dominada pelo Furacão, que não aproveitou as chances criadas e terminou a primeira etapa no 0x0. Já na segunda parte do jogo, o Maringá entrou mais ligado no jogo e deu trabalho para a defesa atleticana.

O Furacão abriu o placar aos 26″ do 2° tempo, Vitor Roque, que no seu primeiro lance, puxou para a linha de fundo, cruzou rasteiro para Canobbio que se atrapalhou, mas Erick estava lá para chegar chutando e fazer o primeiro gol do jogo. Mais uma vez Vitor Roque criou um linda jogada, saiu cara a cara com o goleiro, mas sofreu o pênalti para o mesmo, Cuello foi para a cobrança e acabou desperdiçando a cobrança. Felizmente em mais uma ótima jogada de Vitor Roque, o mesmo rolou para Alex Santana que guardou com um belo chute rasteiro aos 40″ da segunda etapa.

Com mais uma vitória, o Furacão segue invicto na temporada, com 13 triunfos e um empate. o Athletico volta aos gramados no próximo final de semana, domingo (26), ás 16h na Arena da Baixada, contra o Maringá pelo jogo da volta das semifinais.

Veja também