Furacão cai no grupo G na Copa Libertadores

Compartilhe

Os adversários na fase de grupos serão Boca Juniors, Jorge Wilstermann e Tolima

Hoje à noite (17), o Athletico conheceu seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores 2019. O Furacão caiu no grupo G e enfrentará Boca Juniors, Jorge Wilstermann e o Deportivo Tolima. Jamais na história o rubro-negro enfrentou algum desses times em competições da Conmebol.

O sorteio começou com a torcida atleticana ansiosa, já que o Furacão fazia parte do pote 2 e poderia enfrentar cinco cabeças de chave (Boca Juniors, River Plate, Nacional, Peñarol e Olímpia). Havia a expectativa de um confronto contra um dos clássicos times argentinos e isso aconteceu. A torcida do Furacão visitará o lendário estádio de La Bombonera contra o vice-campeão da Libertadores 2018.

O Athletico foi o 5° time sorteado no pote 2. No pote 3, mais um estrangeiro. Podendo enfrentar novamente o Junior Barranquilla que fazia parte deste pote, o rubro-negro irá jogar contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia. A equipe irá encarar a temida altitude, já que o Wilstermann atua em Cochabamba, a 2500 metros de altitude.

O pote 4 reservou para o Athletico a equipe do Deportivo Tolima, da Colômbia. A equipe foi líder do campeonato Colombiano e foi derrotada nas semifinais da competição pelo Independiente Medellín.

Em breve mais informações sobre datas e horários das partidas.

Veja também