Furacão de Tiago Nunes volta à Baixada após título da Sul-Americana

Compartilhe

Jonathan deve ser a única mudança em relação a equipe que enfrentou o Tolima

O Furacão volta à campo, pela Taça Libertadores da América, nesta quinta-feira (14), às 21h, contra o Jorge Wilstermann. A partida marca o reencontro do time com a torcida rubro-negra após a conquista do título da Sul-Americana, em partidas oficiais, já que o Athletico realizou dois jogos-treino antes da estreia na competição. O jogo desta segunda rodada da Libertadores terá transmissão exclusiva pelo Facebook.

 

Para o desafio, o time vem com algumas alterações. Camacho, Tomás Andrade, Rony e Marco Ruben devem integrar a equipe titular para conquistar a primeira vitória do Athletico na competição, já que na primeira rodada o time foi derrotado por 1 a 0, pelo Tolima. Já o adversário desta quinta do time rubro-negro, vem de um empate com o Boca Juniors, em 0 a 0. “Eles (Jorge Wilstermann) não empataram com qualquer equipe e sim com o Boca Juniors, que disputou a final no ano passado. É um adversário qualificado e vamos ter que impor o nosso ritmo de jogo para buscar o resultado positivo”, ressaltou o atacante Rony, em entrevista ao site oficial do Athletico.

 

O lateral-direito Madson, com dores na coxa, é o único desfalque da equipe. Em seu lugar entra Jonathan, recuperado de lesão. O volante Lucho González também está apto e deve ficar no banco de reservas.

 

Com isso, o time provável que entrará em campo será Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães e Tomás Andrade; Nikão, Rony e Marco Ruben.

 

Já o Jorge Wilstermann deverá atuar com Arnaldo Gimenez; Alejandro Meleán, Alex Silva, Edward Zenteno e Juan Aponte; Fernando Saucedo (Moisés Villarroel), Jorge Ortíz e Christian Chávez; Serginho, Gilbert Alvarez e Lucas Gaúcho.

 

Ficha técnica da partida:

Athletico x Jorge Wilstermann
Local: Arena da Baixada – Curitiba (PR)
Data: 14 de março de 2019
Horário: 21h
Árbitros: Carlos Orbe, auxiliado por Christian Lescano e Ricardo Baren (EQU)

 

Veja também