Jogador irá para o Newcastle por 42,5 milhões de euros e Athletico tem 20% do total
Bruno Guimarães já foi a maior venda da história do Athletico por 20 milhões de euros, em janeiro de 2020, quando se transferiu para o Lyon e deverá ser a quarta maior “transferência” da história do Furacão com o negócio fechado nesta quarta (28). O meia está de malas prontas para jogar no Newcastle, da Inglaterra. A transação gira em torno de 42,5 milhões de euros (R$ 256 milhões) e o Furacão possui 20% do total da transferência.
A informação sobre o total e não sobre o lucro foi confirmada pelo presidente Mário Celso Petraglia. Sendo assim, o Athletico espera a quantia de 8,5 mi euros, o equivalente a R$ 51 milhões. O Lyon ainda poderá ganhar mais 8 milhões de euros caso o Newcastle se mantenha na primeira divisão. O clube é o mais novo rico da Inglaterra e está abrindo os cofres na janela de janeiro para garantir a permanência na Premier League.
Bruno já está realizando exames médicos com o staff do Newcastle e deve assinar contrato de cinco anos ainda hoje, em Belo Horizonte, onde está com a Seleção Brasileira. No Furacão, o atleta foi Campeão Paranaense e da Sul-Americana em 2018, da Copa do Brasil em 2019 e saiu como um dos maiores atletas de toda a história rubro-negra.