Athletico e Palmeiras não saem do 0 a 0 na Baixada e resultado garante rubro-negro na primeira divisão em 2022
O Furacão precisava de apenas um ponto para se garantir matematicamente na Série A e cumpriu seu objetivo na 37° rodada do Brasileirão. Na Arena da Baixada, contra um Palmeiras composto por meninos da base e reservas, o Athletico empatou sem gols e chegou aos 46 pontos. Agora, a equipe rubro-negra volta suas atenções para a final da Copa do Brasil e deve jogar a última rodada com as categorias de formação.
PRIMEIRO TEMPO
Alberto Valentim promoveu apenas duas mudanças na equipe que entrou em campo na Arena da Baixada. O zagueiro Nico Hernandez e o volante Léo Cittadini deram lugar a Nicolas e Fernando Canesin. O time entrou em campo com Sanstos, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Nicolas; Marcinho, Erick, Fernando Canesin e Abner; Nikão, Pedro Rocha e Guilherme Bissoli.
O Athletico pressionou o Palmeiras nos primeiros minutos e a partida tornou-se um “ataque contra defesa”, com o Furacão com dificuldades de penetrar no sistema defensivo alviverde. Aos 4 minutos, com as linhas avançadas, Pedro Henrique chutou a bola, ela desviou na zaga e Pedro Rocha, desequilibrado e sem ângulo, chutou na rede pelo lado de fora.
Aos 35′, o árbitro Wagner Magalhães foi olhar um possível pênalti para o Palmeiras no VAR. No entanto, o vídeo mostrou uma falta em Pedro Henrique no início da jogada e o lance foi anulado. Aos 45′, Canesin saiu na cara do gol e Vinicius fez ótima defesa. Mas o bandeirinha assinalou impedimento.
SEGUNDO TEMPO
Sem alterações, o Athletico tentou imprimir o ritmo veloz mas demorou a quebrar as linhas do Palmeiras. Aos 15 minutos, Bissoli finalizou e Vinicius fez mais uma boa defesa. Aos 24′, Marcinho e Erick tiveram duas chances no mesmo lance. Aos 34′, Pedrinho lançou e Nikão fez uma linda jogada. O ídolo atleticano passou pelo zagueiro, deslocou o goleiro e tocou por cobertura, mas a zaga salvou em cima da linha.
Com o empate, o Athletico chegou aos 46 pontos e se livrou matematicamente do rebaixamento em 2021. O Furacão irá encerrar o campeonato contra o Sport, na quinta (9) às 21h30, em Recife e deve ir com a equipe reserva para o confronto, já que no domingo enfrenta o Atlético Mineiro pela primeira partida da final da Copa do Brasil.