Furacão empata na Ressacada e termina em quinto colocado no Brasileirão 2019

Compartilhe

Com o empate, Furacão termina o campeonato com sua maior marca invicto como visitante na história do Brasileirão.

Em duelo de equipes distintas no campeonato, Avaí e Athletico enfrentaram-se pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Ressacada, neste domingo (8), as 16h. O duelo terminou empatado, em 0x0. Com o resultado, o Furacão termina o campeonato em quinto colocado, com 64 pontos.

 

Com a equipe reserva em campo, o Furacão começou a partida com o tradicional toque de bola no campo de defesa. A primeira oportunidade do Rubro-Negro foi aos 4’, quando Erick de perna canhota arrisca da entrada da área, mas o goleiro adversário defende. Logo na sequência, aos 6’, o Athletico chega mais uma vez ao ataque com Tomás Andrade, mas o meio-campista foi travado no momento do chute.

 

A equipe do Avaí levou perigo ao gol de Léo apenas aos 11’, quando após cobrança de falta, a bola sobra para Luan Pereira que finaliza, mas a bola vai para fora. Sem conseguir chegar ao ataque com perigo, devido a pressão imposta pela equipe catarinense no campo de defesa do Furacão, os comandados de Eduardo Barros investiram contra-ataques. Em um dos lances, aos 25’, Vitinho recebe pelo lado direito do gramado e finaliza, mas sem sustos para o goleiro.

 

Após aos 30’, ambas as equipes disputaram a bola no centro do gramado, sem grandes oportunidades de finalização. Mas chegando próximo ao final do primeiro tempo, Tomás Andrade aproveita a sobra da bola dentro da área e finaliza, o goleiro Lucas Frigeri espalma e a bola vai para lateral. O primeiro tempo termina com sete finalizações do Furacão e quatro para a equipe do Avaí.

 

Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram com a mesma cautela do primeiro tempo nas ações ofensivas. A primeira oportunidade clara do Furacão, foi aos 11’, após escanteio cobrado, Erick tenta de cabeça, mas a bola acaba indo para fora. Na sequência, a primeira mudança do Athletico acontece, sai Tomás Andrade para a entrada de Bruno Nazário.

 

Apostando no contra-ataque e em jogadas de velocidade pelo lado do campo, o Athletico avançou com Pedrinho que chuta forte, obrigando ao goleiro do Avaí a fazer mais uma difícil defesa. O Avaí buscou o ataque aos 20’, em duas oportunidades, mas em ambas a arbitragem assinalou impedimento. Outra boa oportunidade da equipe mandante foi aos 23’, quando Luan Pereira recebe na direita e finaliza, mas o goleiro Léo acaba salvando o Furacão de levar o primeiro gol.

 

Mesmo precisando do gol para vencer, Eduardo Barros, aos 25’, tira o atacante Pedrinho e coloca o volante Matheus Rosseto. Mudando a composição ofensiva do Athletico, quem toma as ações no ataque é Vitinho. Aos 28’, o atacante do Rubro-Negro avança pela direita e cruza rasteiro, mas ninguém chega para finalizar. A última mudança do Athletico foi aos 31’, quando Eduardo troca Abner Vinícius por Abner Felipe.

 

Em outra oportunidade de Vitinho, agora aos 40’, o camisa 28 do Furacão arrisca de longe, a bola vai no ângulo, mas outra vez, o goleiro Lucas Frigeri faz difícil defesa. O árbitro assinala três minutos de acréscimos, mas mesmo assim o Athletico não chega ao gol da vitória e a partida termina em empate.

 

Com o resultado fora de casa, o Furacão chega a décima partida de invencibilidade fora de casa no campeonato,  superando a marca da partida Ceará e faz sua melhor sequencia invicta como visitante da história do Brasileirão.

 

 

Veja também