Furacão enfrenta o Atlético-GO pensando no G6

Compartilhe

Rubro-negros precisam da vitória para se aproximar da fase de grupos da Libertadores

Nesta quarta (9), o Athletico entra em campo em Goiânia com o objetivo de pontuar na penúltima rodada do Brasileirão e se garantir na fase de grupos da Copa Libertadores 2023 via G6 no Brasileirão. O adversário será o desesperado Atlético Goianiense, que será rebaixado em caso de vitória athleticana.

Para a partida de logo mais – 21h30 – o técnico e aniversariante do dia, Luiz Felipe Scolari, escalará força máxima para tentar vencer os goianos. As únicas baixas são o zagueiro Thiago Heleno, expulso contra o Internacional, e Hugo Moura, lesionado.

A equipe deve contar com Bento, Khellven, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Erick, Fernandinho e Alex Santana (David Terans); Vitinho, Vitor Bueno (Tomás Cuello) e Vitor Roque.

O Furacão defende um grande tabu contra o Dragão. Em 12 jogos válidos por Brasileirão, o Athletico jamais perdeu para seu rival na história. São 10 vitórias e 2 empates registrados. Em Goiânia, o Furacão visitou o Atlético-GO por cinco vezes e saiu com quatro vitórias na bagagem.

Caso pontue, o Athletico já estará matematicamente garantido no G8 e, consequentemente, na pré-Libertadores. Para ir a fase de grupos e manter a cabeça de chave na próxima temporada, o Furacão precisa de pelo menos quatro pontos e pelo menos um tropeço de América e Atlético Mineiro nas últimas duas rodadas.

Veja também