Furacão enfrenta o Fluminense em busca de voltar a vencer no campeonato

Compartilhe

Athletico conta com a volta de Santos e Bruno Guimarães, mas enfrenta problemas na zaga.

Após a derrota na última rodada contra o Flamengo na Arena da Baixada, o Furacão viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, às 21h, nesta quinta-feira (17), em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca a centésima partida de Tiago Nunes no comando do Athletico.

 

Com 35 pontos na 10º colocação, o Furacão contará com o retorno de duas peças fundamentais no elenco. Santos e Bruno Guimarães voltam dos dois amistosos que disputaram com a seleção brasileira principal e olímpica. O goleiro não atuou em nenhum minuto das duas partidas e já treinou com o elenco na terça-feira (15). O camisa 39, iniciou no banco em ambas as partidas, mas entrou no segundo tempo, atuando por um total de 53 minutos nos dois jogos.

 

A dor de cabeça de Tiago Nunes para a partida será na zaga atleticana. Após levar o terceiro cartão amarelo, Thiago Heleno está suspenso e não poderá atuar no jogo. Além do General, outros três zagueiros não podem atuar. Lucas Halter continua no departamento médico, porém Robson Bambu e Pedro Henrique voltaram aos treinamentos. O zagueiro emprestado pelo Corinthians viajou para o Rio de Janeiro e deve formar a dupla de zaga com Léo Pereira.

 

Além dos três zagueiros, seguem no departamento médico, o meio-campista Nikão, recuperando-se da lesão no joelho e o lateral direito Jonathan, com o edema no joelho. A provável escalação do Furacão deve ser: Santos, Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Bruno Guimarães, Léo Citaddini e Wellington; Rony, Marco Ruben e Marcelo Cirino.

 

Detalhe: na partida contra o Flamengo, aos 47 minutos do primeiro tempo, o atacante Rony, supostamente haveria recebido um cartão amarelo que o deixaria de fora da partida de quinta-feira. Na súmula da partida, o árbitro Braulio da Silva Machado não anotou o cartão para o camisa 7 do Furacão. Sendo assim, o atacante está apto para o jogo.

 

Pelo lado do Fluminense, a equipe vem de vitória no último sábado (12), no Maracanã, contra o Bahia e encontra-se na 14º colocação, com 29 pontos. Os comandados do recém técnico efetivado Marcão, buscam manter as cinco partidas de invencibilidade no campeonato e para isso contam com a volta de Caio Henrique e Allan, que também estavam com a seleção olímpica e Marcos Paulo, que estava atuando pela seleção sub-19 de Portugal. O desfalque da equipe Tricolor será de Digão, constatado com lesão na coxa direita.

 

O árbitro da partida será Rodrigo D’alonso Ferreira (SC), com os assistentes Neuza Ines Back (SP) e Thiaggo Americano Labbes (SC). A arbitragem de vídeo fica por conta de Igor Junior Benevenuto de Oliveira (MG), com a assistência de Lucas Bellote (SP) e Francisco Chaves Bezerra (PE).

 

A transmissão da partida será de exclusividade do site Globoesporte.com, e você pode acompanhar o tempo real no Twitter da Trétis.

Veja também