Athletico nunca venceu como visitante em Chapecó e busca quebrar tabu a partir das 19h
Nesta quarta (13), o Athletico entra em campo contra a Chapecoense, na Arena Condá, buscando se reabilitar no Brasileirão após perder em casa para o Bahia, por 2 a 0, no final de semana. Contra o lanterna do campeonato, o Furacão buscará quebrar um tabu – nunca venceu no Oeste Catarinense como visitante. Na história do confronto, o Athletico visitou a Chape oito vezes, com três derrotas e cinco empates.
Para a partida que começa às 19 horas, o técnico Alberto Valentim deve promover algumas mudanças na equipe. O lateral-esquerdo Abner volta pro time após ter sido poupado com desconforto muscular. No meio, Léo Cittadini deve assumir a vaga de Erick e no ataque Renato Kayzer pode iniciar o jogo como titular. O provável Athletico tem Santos, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedro Henrique; Marcinho, Richard, Léo Cittadini e Abner; David Terans, Nikão e Guilherme Bissoli (Renato Kayzer).
Com 12 pontos conquistados no campeonato, a Chapecoense já caminha para confirmar o rebaixamento nas próximas rodadas. O técnico Pintado deve escalar a equipe com Keiller, Matheus Ribeiro, Ignacio, Joilson, Jordan e Mancha; Moisés Ribeiro, Lima e Anderson Leite; Mike e Rodriguinho.
A partida desta quarta não terá transmissão de TVs nacionais. Apenas a transmissão internacional (Fanatiz) passará o jogo.