Furacão entra no G6 após vitória contra o Internacional na Ligga Arena

Compartilhe

Com gols de Erick aos 24’ do primeiro tempo e Alex Santana aos 45’ do segundo tempo, Furacão vence e sobe na tabela

Nesta quinta-feira (21), o Athletico recebeu a equipe do Internacional na Ligga Arena e saiu por cima do Colorado. Com gols de Erick e Alex Santana, Furacão garante seus três pontos e vaga no G6 com o placar de 2×1.

O JOGO

Já no início do primeiro tempo falta sobre o Vitor Roque aos 6’, que se machucou, foi substituído por Pablo e saiu de campo na maca. Nico Hernández, ex-jogador do Furacão, fez a falta em Roque e recebeu cartão amarelo. Após isso, a torcida do Furacão vaiou o jogador toda vez que encostava na bola.

Aos 12’ Lucas Esquivel também sofreu uma entrada forte de Matheus Dias, que cometeu a falta e levou cartão amarelo. Dez minutos depois, Fernandinho deu uma assistência para Bruno Zapelli, que quase fez o gol, mas o goleiro espalmou para fora. Escanteio para o Furacão, que aproveitou e marcou o gol aos 24’ com Erick. Com a partida se encaminhando para o final, aos 30’ o Athletico levou seu primeiro cartão amarelo com Vitor Bueno. Já aos 36’ de bola rolando, Carlo De Pena fez o gol para o Internacional, após uma saída de bola errada do Fernandinho. Com 8’ de acréscimo o Athletico quase fez um gol com Pablo aos 51’, porém o atacante cometeu falta no goleiro e levou cartão amarelo. Também aos 54’ Thiago Heleno recebeu cartão amarelo.

A segunda etapa já começa com um quase gol do Vitor Bueno de falta aos 6’. Já o Internacional ameaçou aos 15 minutos, em um chute que desviou em Thiago Heleno. De Pena tentou de novo contra a meta athleticana e quase faz gol aos 18 minutos, mas Léo Linck espalmou para fora.

Escanteio para o Inter, Linck fez mais uma defesa lindíssima. Hora do Athletico tentar a chance. Thiago Heleno quase fez um gol aos 24’, mas a bola acabou batendo na trave. O Inter continuou achando espaços e tentando virar o jogo. Aos 41’ Linck fez uma linda defesa, mas o lance já estava impedido. Jogo aberto e com bastante chances para cada uma das equipes, Canobbio quase marca o seu aos 42’, mas a bola bateu na trave. No final do tempo regular, Alex Santana faz o gol com uma assistência belíssima de Canobbio, garantindo a vitória do Furacão. Com 8’ de acréscimo, aos 53’ Wanderson levou um cartão amarelo por dar um soco no rosto de Tomás Cuello, com a bola parada.

PRÓXIMOS JOGOS:

O Athletico entra em campo novamente no domingo (01), às 16h, contra o Coritiba, no Couto Pereira. O time terá os desfalques de Pablo e Vitor Bueno, que levaram o terceiro amarelo contra o Internacional. Madson e Vitor Roque ainda passarão por exames para saber a gravidade das lesões.

Veja também