Furacão está pronto para noite de gala contra o Boca Juniors nesta terça-feira (02)

Compartilhe

Time está focado e preparado para enfrentar a partida mais esperada da temporada, até o momento, na Arena da Baixada

Focado apenas na vitória o Furacão enfrenta o Boca Juniors nesta terça-feira (02), na Arena da Baixada, às 21h30, para o jogo mais esperado da temporada, até o momento, pela torcida. Com a vitória o time garante a liderança no grupo G da Libertadores e ficará mais tranquilo na competição. Para enfrentar o Boca, o Athletico vem de uma derrota e um empate. O elenco perdeu para o Tolima, na Colômbia, por 1×0 na estreia, e venceu por 4×0 o Jorge Wilstermann, da Bolívia, na Arena da Baixada.

 

Por isso, para garantir a efetividade do seu objetivo, o time vem de grande preparação para a partida, não somente física, mas também psicológica, pois uma partida importante como esta requer foco e persistência para garantir a vitória. “Temos a necessidade de competir no mesmo nível do adversário, para superá-lo. Precisamos de determinação e imposição física, para merecer a vitória. É o atual vice-campeão do torneio e merece todo o respeito. Sabemos que será um jogo extremamente competitivo e definido em detalhes individuais”, afirmou o técnico Tiago Nunes em entrevista ao site oficial do clube.

 

Para a partida de gala, o Athletico realizou dois jogos-treino no Uruguai contra Defensor e River Plate (URU), porém acabou sendo derrotado em ambos. Porém, apesar do resultado dos testes o elenco destaca a importância de partidas como essas para a sintonia em campo e admitem estar unidos e focados. “Com certeza, é um jogo muito esperado por todos. Estamos trabalhando forte para fazer uma boa partida e sair com a vitória”, disse o zagueiro Léo Pereira ao site oficial do clube.

 

Com base nas atividades de preparação, o time que enfrentará o Boca deverá contar com Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho e Bruno Guimarães; Nikão, Tomás Andrade e Rony; Marco Ruben.

 

Athletico Paranaense x Boca Juniors
Data: 02/04/2019  (quinta-feira)
Horário: 21h30
Local: Estádio Joaquim Américo,  Curitiba (PR)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile), auxiliado por Chrisitan Schiemann (Chile) e Raul Orellana (Chile).

Veja também