Duelo na Baixada marca último jogo do Athletico em 2020
O Athletico entra em campo pela última vez em 2020 na noite deste domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, diante do Vasco, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é de extrema importância para o Furacão na luta contra o rebaixamento, afinal, se trata de um confronto direto.
Vindo de vitória sobre o Red Bull Bragantino fora de casa, colocando fim ao jejum de cinco jogos sem vencer, o Rubro-Negro vai em busca de um segundo triunfo em sequência. Hoje, os comandados de Paulo Autuori ocupam a 12ª colocação na tabela com 31 pontos, três acima justamente do Vasco, o primeiro time na zona da degola. Um revés não coloca o Athletico na zona, mas pode encurtar a diferença para a área vermelha, já um resultado positivo coloca o time seis pontos acima.
Dentro de campo, Autuori pouco deve mexer na equipe que jogou em Bragança Paulista no último domingo. A única mudança deve ser no sistema defensivo, com a recuperação de Pedro Henrique. O zagueiro sentiu uma lesão na coxa direita contra o Atlético-MG e precisou deixar o campo. Na oportunidade, Felipe Aguilar o substituiu e contra o RB Bragantino Zé Ivaldo herdou a vaga.
Assim, o provável Athletico que enfrentam o Vasco é: Santos; Khellven, Pedro Henrique e Abner; Richard, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer.
No primeiro turno, os cariocas levaram a melhor em São Januário pelo placar mínimo com gol do argentino Germán Cano.
O duelo não será televisionado, mas terá transmissão inédita na plataforma paga Twitch (saiba mais clicando aqui) e com participação dos apresentadores da Trétis, Wagner Drako e Thaís Karam, comentando a partida.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X VASCO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 27 de dezembro de 2020, domingo
Hora: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
ATHLETICO-PR: Santos, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini e Nikão; Carlos Eduardo e Renato Kayzer
Técnico: Paulo Autuori
VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos, Leandro Castán, Jadson e Neto Borges (Henrique); Marcos Júnior, Juninho, Léo Gil e Carlinhos; Talles Magno e Germán Cano
Técnico: Ricardo Sá Pinto