Athletico abre 3x0, vê adversário diminuir, mas garante três pontos no Caldeirão
Na partida de “ressaca” da final da Libertadores, em Guayaquil, o Furacão foi a campo sabendo que precisava vencer o Goiás para continuar no G6 do Brasileirão e assim disputar novamente a fase de grupos da competição continental em 2023. O Athletico começou intenso e abriu 3 a 0 no placar na primeira etapa. Mas viu o Goiás reagir, fazer dois gols e teve que se segurar para garantir a vitória na Arena da Baixada. David Terans (2x) e Alex Santana fizeram os gols rubro-negros.
PRIMEIRO TEMPO
Sem Felipão, suspenso com três amarelos, o técnico Paulo Turra foi a campo com Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Alex Santana e David Terans; Vitor Bueno, Vitinho e Vitor Roque. Antes do apito inicial, a torcida gritou o nome de Pedro Henrique, após o zagueiro ter sido expulso em Guayaquil quando a partida estava em 0x0.
Com intensidade, o Athletico foi ao ataque e aos 2′ foi premiado. Vitor Roque foi derrubado na área e David Terans bateu com perfeição pra abrir o placar. Vitinho e Pedrinho tiveram chances posteriores ainda nos primeiros minutos de bola rolando. Aos 12 minutos, Vitor Roque tocou pra Vitinho e na sobra, Alex Santana chegou batendo de chapa para ampliar o marcador.
Alex Santana quase marcou mais um chutando de fora. Aos 29′, Fernandinho recebeu e teve liberdade pra cruzar na cabeça de David Terans. Livre na área, o uruguaio bateu o goleiro Tadeu. Ainda no final do primeiro tempo, Yan Souto desviou bola de cabeça após escanteio e diminuiu para os goianos.
SEGUNDO TEMPO
Com Erick e Canobbio nos lugares de Fernandinho e Vitor Bueno, o Furacão logo viu o Goiás fazer mais um logo nos primeiros minutos. Aos 5′, Bento saiu jogando errado e Marquinhos Gabriel ajeitou pra Pedro Raul. O artilheiro do Goiás não perdoou.
O Furacão quase marcou o quarto, mas parou em dois milagres seguidos do goleiro Tadeu. Agustín Canobbio também teve uma finalização perigosa. Mas quem tentou atacar na maior parte da segunda etapa, em busca do empate, foi o Goiás. O Athletico se segurou até o final e saiu com os três pontos.
Agora o rubro-negro terá dois compromissos disputados fora de casa, contra o Internacional, no sábado, e contra o Atlético-GO, na próxima quarta. A última rodada do Brasileirão será disputada na Baixada, contra o Botafogo, no dia 13.