Athletico saiu atrás, virou o placar, mas cedeu empate e ficou fora do G4
Na noite deste domingo (18), o Athletico saiu atrás do placar, conseguiu virar o jogo, mas não manteve a liderança no placar até o final contra o Cuiabá. Com gols de Tomás Cuello e David Terans, o Furacão deixou escapar a chance de entrar no G4 e assumir a terceira colocação do Brasileirão.
PRIMEIRO TEMPO
Sem Bento e Vitinho, suspensos, e Fernandinho, vetado com desconforto muscular, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou o Furacão com Anderson, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura, Alex Santana e Terans; Cuello, Canobbio e Vitor Roque. Logo no início da partida, o Athletico levou mais um gol de bola parada. Após cobrança de escanteio, Rodriguinho subiu livre para abrir o marcador.
O rubro-negro saiu pro jogo e passou a controlar as ações da partida, mas o gol só veio aos 34 minutos. Tomás Cuello recebeu na esquerda, puxou pro meio e disparou um belo chute, indefensável para João Carlos, goleiro formado nas categorias de base do Caju.
O Athletico passou a criar chances mais perigosas e João Carlos impediu a virada em chances de Vitor Roque, Cuello e Canobbio. Aos 44′ a virada veio. Alex Santana chutou e a bola explodiu no braço de Paulão. Após consulta ao VAR, o árbitro Anderson Daronco marcou a penalidade e expulsou o zagueiro adversário com o segundo amarelo. Na cobrança, David Terans deslocou o goleiro e balançou a rede!
SEGUNDO TEMPO
Com Rômulo e Pablo nos lugares de Vitor Roque e Canobbio, o Athletico tentou impor seu ritmo, mas quem explorou melhor os espaços foi o Cuiabá. O time mato-grossense chegou ao empate aos 19′ em chute de Deyverson. O atacante recebeu com liberdade e bateu forte, sem chances para Anderson.
Após quase quatro meses, o meia Marlos entrou durante a segunda etapa. O Furacão tentou ir ao ataque, mas esbarrou na retranca do Cuiabá. As melhores chances foram com Rômulo e Thiago Heleno, mas a vitória não veio. Com o resultado, o Athletico mantém-se na sexta colocação do campeonato, com 44 pontos.
Athletico Paranaense 2×2 Cuiabá
Campeonato Brasileiro 2022: 27ª rodada
Data: 18/09/2022 (domingo)
Horário: 19h
Local: Estádio Joaquim Américo
Público pagante: 16.524
Público total: 17.340
Renda: R$ 327.445,00
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Athletico Paranaense
Anderson; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe, aos 12′ do 2º tempo), Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura (Léo Cittadini, aos 24′ do 2º tempo), Alex Santana e David Terans; Canobbio (Rômulo, no intervalo), Vitor Roque (Pablo, no intervalo) e Tomás Cuello (Marlos, aos 30′ do 2º tempo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Tomás Cuello, aos 34′, e David Terans, aos 48′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Vitor Roque, Hugo Moura e Pedrinho.
Cuiabá
João Carlos; Daniel Guedes (João Lucas, aos 39′ do 2º tempo), Paulão, Marllon, Joaquim Henrique e Igor Cariús; Camilo, Denilson (Kelvin Osorio, aos 24′ do 2º tempo), Alesson (Rafael Gava, aos 24′ do 2º tempo) e Rodriguinho; Deyverson (Alan Empereur, aos 39′ do 2º tempo)
Técnico: António Oliveira
Gols: Rodriguinho, aos 7′ do primeiro tempo; Deyverson, aos 18′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Paulão e Camilo
Cartão vermelho: Paulão, aos 45′ do primeiro tempo