Furacão fica apenas no empate contra o América-MG

Compartilhe

Em atuação abaixo do esperado, Athletico sai na frente, mas leva novamente gol de bicicleta na Baixada

Na tarde deste domingo (21), o Athletico entrou com força máxima e um esquema mais ofensivo para encarar o Amérca Mineiro, mas não saiu do empate na Arena da Baixada. Após um primeiro tempo com mais domínio e com a vantagem no placar, a equipe não voltou bem pra segunda etapa e cedeu o empate ao rival, com gol de bicicleta de Henrique Almeida. Agora, após dois meses e meio, Felipão terá uma semana cheia para trabalhar com a equipe no CT do Caju.

PRIMEIRO TEMPO

Escalado por Luiz Felipe Scolari com Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Alex Santana e David Terans; Agustín Canobbio, Tomás Cuello e Pablo, o Furacão tentou dominar a partida desde o início, mas encontrou o América, de Vágner Mancini, fechado com suas linhas na defesa.

O Furacão chegou no ataque, principalmente pelo lado esquerdo, com Abner e Cuello. Na primeira boa chance, o lateral cruzou e Alex Santana cabeceou pro gol. Após pivô e toque de Pablo, David Terans também exigiu ótima defesa do goleiro Matheus Cavichioli. Aos 24 minutos, saiu o gol rubro-negro. Em cruzamento na área, o zagueiro Éder acabou desviando pra trás. Matheus fez uma grande defesa e a bola sobrou pra Pablo completar pro gol. Na revisão do lance, o árbitro confirmou o gol contra de Éder.

O América saiu mais pro jogo, mas não conseguia conectar os lances na defesa atleticana. O Furacão ainda teve mais uma chance. Em novo cruzamento de Abner, Terans bateu com a perna direita e facilitou pra defesa de Cavichioli.

SEGUNDO TEMPO

Sem mudanças no intervalo, o Furacão voltou levando mais pressão do adversário. As primeiras mudanças foram em Cuello e Terans. Felipão optou por Vitinho e Léo Cittadini. O América seguiu conseguindo atuar no ataque e logo chegou ao gol de empate. Aos 18′, após cruzamento na área, a bola sobrou pra Henrique Almeida. O atacante arriscou uma bicicleta e balançou a rede.

Com Vitor Roque, Erick e Rômulo em campo, o Athletico finalizou ao gol do América com Vitinho e Vitor Roque, por duas vezes cada. Mas as alterações não conseguiram tirar o empate amargo do placar. Com a vitória, o Furacão iria para o G4, mas ficou na quinta colocação e pode cair para sexto, em caso de vitória do Internacional nesta segunda (22).

O próximo compromisso do Furacão é no sábado, contra o Ceará, fora de casa.

FICHA TÉCNICA


Campeonato Brasileiro 2022: 23ª rodada
Data: 21/08/2022 (domingo)
Horário: 18h
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 15.023
Público total: 15.796
Renda: R$ 311.743,00

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (CE) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP) 

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Alex Santana (Erick, aos 25′ do 2º tempo) e David Terans (Léo Cittadini, aos 15′ do 2º tempo); Canobbio (Rômulo, aos 33′ do 2º tempo), Pablo (Vitor Roque, aos 25′ do 2º tempo) e Tomás Cuello (Vitinho, aos 15′ do 2º tempo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gol: Éder (contra), aos 24′ do primeiro tempo

América Mineiro: Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal (Ricardo Silva, aos 36′ do 2º tempo), Juninho e Alê (Martinez, aos 12′ do 1º tempo); Matheusinho (Pedrinho, aos 29′ do 1º tempo), Felipe Azevedo (Wellington Paulista, aos 36′ do 2º tempo) e Henrique Almeida (Everaldo, aos 36′ do 2º tempo)
Técnico: Vagner Mancini
Gol: Henrique Almeida, aos 18′ do segundo tempo 

Veja também