Furacão fica no empate sem gols contra o Cruzeiro

Compartilhe

Fábio faz cinco defesas difíceis e Athletico não balança a rede na Baixada

Na estreia do técnico interino Eduardo Barros, quem brilhou foi o goleiro Fábio. O arqueiro cruzeirense fez cinco defesas difíceis deixando Athletico e Cruzeiro com o placar fechado durante os 90 minutos na Arena da Baixada. O Furacão ainda perdeu Léo Cittadini e Bruno Guimarães lesionados na partida. Com o empate, o Furacão chega a 47 pontos e sairá do G6 nesta rodada.

 

O técnico Eduardo Barros manteve a base da equipe rubro-negra e escalou a equipe com Santos, Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Léo Cittadini e Bruno Guimarães; Rony, Nikão e Marco Ruben. Os primeiros minutos do Athletico foram um pouco lentos na transição defesa-ataque, mas depois que o Furacão criou chances, não parou mais de finalizar. Mas parou em Fábio. E não foi só uma vez.

 

Foram cinco grandes defesas do goleiro cruzeirense durante a primeira etapa. Nikão, Thiago Heleno, Bruno Guimarães, Rony e Marco Ruben pararam no camisa 1 do Cruzeiro. O time celeste por sua vez teve apenas dois chutes na meta de Santos. Aos 27 minutos, Léo Cittadini que se recuperava de lesão no joelho e ficou fora dos últimos dois jogos acabou sentindo e foi substituído por Bruno Nazário.

 

Logo no início da segunda etapa, Bruno Guimarães foi quem saiu lesionado. O volante tinha recebido uma entrada duríssima de Sassá no final da primeira etapa. Camacho entrou no lugar do camisa 39. O atacante do Cruzeiro voltou a ser personagem em duas ocasiões. Primeiro, exigiu boa defesa de Santos em chute cruzado. Depois chegou a marcar um gol, mas na revisão do VAR o lance foi anulado. Como a bola bateu na mão, o árbitro aplicou o segundo cartão amarelo e expulsou o atleta.

 

Após a expulsão, o Cruzeiro se fechou e dificultou as jogadas ofensivas do Athletico que apareceram em lances de cruzamentos. Eduardo Barros também colocou o time pra frente e tirou Wellington para colocar Marcelo Cirino. Marco Ruben teve chance aos 25′ e Rony quase acertou uma assistência de bicicleta logo depois, mas ninguém conseguiu aproveitar a jogada.

 

Com o Cruzeiro bem fechado na defesa, o Athletico ainda sofreu uma bola na trave aos 42 minutos do atacante Ezequiel. Rony ainda finalizou fraco aos 49 minutos para a defesa de Fábio e o placar ficou fechado em 0x0 na estreia do técnico Eduardo Barros.

 

Veja também