Furacão garante futuro e renova com destaques da categoria de base

Compartilhe

Em um ano, 15 contratos de revelações foram renovados pelo Clube pelo menos até 2024

*Colaborou Gabriel do Nascimento

Para não sofrer surpresas e para garantir o futuro dos próximos anos, o Athletico tem garantido a renovação dos principais destaques das categorias sub-17 e sub-20. Do ano passado para cá, o Athletico garantiu quinze atletas, pelo menos até 2024, com as renovações de contratos.

Dos quinze atletas, o atacante Emersonn puxa a lista. Destaque do time sub-17 e artilheiro do Brasileirão da categoria, o camisa 11 tem sido observado de perto por António Oliveira e comissão técnica do time principal. Frequentemente convocado pra Seleção da categoria, Emersonn assinou contrato até maio de 2024, no ano passado.

Nesta quinta (5), o zagueiro João Pedro Reginaldo, outro destaque do sub-17, foi comprado em definitivo pelo Furacão e assinou seu primeiro contrato profissional, até julho de 2025. Seu passe pertencia ao Juventude. O artilheiro do time sub-20, Rômulo, também renovou seu contrato até julho de 2024. Ele já marcou quatro gols no Brasileirão da categoria neste ano.

Também no ano passado, o goleiro Léo Linck, titular do sub-20 e inscrito na Copa Sul-Americana, renovou seu contrato até dezembro de 2024. O meia Gustavo Braga também renovou seu contrato com o clube até o final de 2024. Seu empresário é o agente Giuliano Bertolucci que gerencia a carreira de atletas como Marquinhos (PSG), Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Cunha (Hertha Berlim), David Neres e Antony (Ajax), além de Vitinho, Luan Patrick, Khellven e Christian no elenco principal.

O contrato mais longo de todos os elencos rubro-negros é do volante Juninho Silvestre, destaque no sub-17 em 2020 e já titular do sub-20 nesta temporada. Juninho é do Furacão até abril de 2026. Outros jogadores de destaque como o goleiro Orlando, o lateral-direito Léo Ataíde, o lateral-esquerdo Jhonny Lira, o zagueiro Léo Dourado, os meias Marcos Vinícius e Jader e os atacantes Léo Costa, Renan Viana e Lucca Prior também tiveram seus contratos renovados nos últimos meses. Todos renovaram, pelo menos, até o primeiro semestre de 2024.

Com contratos longevos também surgem os atacantes Iago, atualmente no sub-20, Vinicius Mingotti e Jajá, recentemente emprestado ao CRB. O trio tem vínculo com o Athletico até o primeiro semestre de 2025.

Veja também