Apesar da goleada, Furacão passou em segundo no grupo e aguarda sorteio das oitavas nesta sexta
O Furacão cumpriu o dever de casa e ganhou de 5 a 1 contra o Caracas. O jogo iniciou às 19h, na Arena da Baixada, e valia vaga nas oitavas de final da Libertadores. Pablo e Christian (2x) e Pedro Rocha fizeram os gols da partida. No entanto, a goleada deixou o Athletico em segundo lugar no grupo B. O sorteio das oitavas será realizado nesta sexta (26), às 13h.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, o Furacão manteve a posse de bola e teve boas finalizações. Pablo foi participativo e importante para a equipe, produzindo fora da grande área, dando assistência e marcando dois gols que aumentaram a confiança do time no resto da primeira etapa. Christian jogou bem no meio-campo, mostrando, também, ser uma peça fundamental para a partida.
Aos 9 minutos, Khellven cruzou na área e Pablo desviou de cabeça por cima do travessão, e, aos 17’, o atacante isolou uma bola. Porém, um minuto depois, Pablo dá uma caneta no jogador do Caracas e, de fora da área, chuta no canto direito de Baroja. 1 a 0 para o Furacão!
Quatro minutos depois, aos 21’, Terans chuta e a bola desvia nas costas do Pablo, que aumentou o placar. No último minuto do primeiro tempo, Abner recebe na esquerda e cruza para Christian, que marca o terceiro gol. Foi um ótimo primeiro tempo para a equipe rubro-negra.
SEGUNDO TEMPO
O Furacão diminuiu o ritmo nos primeiros minutos do segundo tempo, dando chance do Caracas marcar um gol. Logo após, a equipe paranaense começou a se entrosar novamente, aumentando ainda mais o placar.
Durante o começo do segundo tempo, Cannobio e Hugo Moura saíram e foram substituídos por Pedro Rocha e Erick. Aos 57’, Rivero marcou e diminuiu o placar para o Caracas, após antecipação de Bento. Aos 65’, Terans saiu e Marlos, que não jogava há duas partidas, entrou.
Com 71 minutos de jogo, Christian fez uma linda jogada: levou a bola até a entrada da área e finalizou, marcando o quarto gol da partida. Aos 75’, Pedro Rocha tocou para o Pablo e recebeu novamente do atacante, mandou direto para o gol. Golaço do Furacão!
Mais alterações durante a segunda etapa: Marlos se machucou e saiu com a camisa 10, para a entrada do Vitor Bueno, aos 81’. Christian também saiu, e após bela partida foi completamente ovacionado, dando lugar ao Matheus Fernandes.
Para ser líder do grupo, o Athletico precisaria de uma diferença de 2 gols de saldo para ficar em primeiro. O Libertad encerrou a partida com o The strongest em 4 a 1 e, por isso, o Furacão ficou no segundo lugar do grupo B.