Com grande atuação no segundo tempo, Athletico bate o Flu por 4 a 1 e se recupera no Brasileirão
No estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Furacão fez um grande segundo tempo e não tomou conhecimento do Fluminense. Mesmo tomando um gol no primeiro minuto da partida, o Athletico se impôs em campo e meteu quatro gols nos cariocas com Richard, Vitinho, Zé Ivaldo e Nikão. Com a vitória, o rubro-negro chega a 16 pontos em sete jogos no Brasileirão, recuperando o bom arranque no campeonato.
PRIMEIRO TEMPO
Escalado por Paulo Autuori e Bruno Lazaroni, o Athletico voltou ao esquema com dois zagueiros e entrou em campo com Santos, Marcinho, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Abner; Richard, Léo Cittadini, Fernando Canesin e David Terans; Carlos Eduardo e Matheus Babi. Pedro Henrique, Christian e Vitinho foram poupados por opção técnica.
O Furacão foi surpreendido logo no primeiro minuto de partida. Juan Cazares recebeu na direita e cruzou. Fred subiu mais que a zaga e balançou a rede. O time carioca seguiu pressionando e marcando com pressão alta. Aos 4′, Cazares recebeu nas costas da defesa e Santos espalmou o chute do equatoriano. Aos poucos, o Flu afrouxou a marcação e o Athletico começou a ter mais a posse de bola no meio-campo.
Aos 20 minutos, Terans cobrou falta na área e Zé Ivaldo cabeceou com perigo. Aos 25′ veio o gol de empate rubro-negro. Léo Cittadini lançou Richard. O volante cortou o zagueiro e bateu. Marcos Felipe aceitou o lance e a bola morreu no fundo do gol! Com ritmo acelerado, o Athletico continuou dominando a partida e só não virou por conta do VAR. Canesin fez a parede e tocou pra Cittadini. O meia fuzilou a meta, mas em consulta ao árbitro de vídeo, Ricardo Marques Ribeiro anulou o lance.
SEGUNDO TEMPO
Sem alterações, a partida seguiu equilibrada com poucas chances reais pelas duas equipes. Até que o Furacão resolveu colocar gasolina no jogo. Nikão e Vitinho entraram nos lugares de Fernando Canesin e Carlos Eduardo e a partida melhorou para o rubro-negro. Aos 24′, Nikão pegou sobra no escanteio e bateu pra defesa de Marcos Felipe. Mas o goleiro do Fluminense nada pôde fazer aos 27 minutos. Vitinho recebeu de Marcinho, cortou pra dentro e soltou um foguete. Nenhuma chance para o goleiro rival!
Sem perder o ritmo, o Furacão aproveitou pra golpear o Fluminense na sequência. Aos 30′, Nikão cruzou falta na área e Zé Ivaldo subiu para fazer o terceiro gol rubro-negro. No finalzinho da partida, o Athletico teve seu primeiro pênalti marcado no Brasileirão desde setembro de 2020. O VAR chamou Ricardo Marques Ribeiro e marcou pênalti em Cittadini. Nikão foi pra cobrança e fechou a goleada com chave de ouro.
No sábado (3), o Athletico recebe o Fortaleza, na Arena da Baixada, às 19 horas.