Com o placar de 6 a 0, Athletico chega a dez de saldo e é líder isolado do grupo E da competição
Com os gols marcados por Fernandinho, Esquivel, Canobbio, Pablo e Mastriani, o Furacão superou o Rayo Zuliano, vencendo a segunda partida da Copa por 6 a 0. Com este resultado, o Furacão assume a liderança isolada do grupo, com um saldo de 9 gols. No primeiro tempo, os visitantes não conseguiram realizar nenhum chute à meta defendida por Bento. Em contrapartida, o Furacão criou diversas oportunidades, resultando em quatro gols marcados na etapa inicial. No segundo tempo o ritmo diminuiu, mas não o suficiente para parar o Athletico que chegou ao quinto gol com Mastriani, em seu primeiro toque na bola e ao sexto gol com Canobbio.
Aos nove minutos de partida, o árbitro Ivo Méndez consultou o VAR acerca de um possível pênalti a favor do Athletico, porém decidiu prosseguir com o jogo. Após essa decisão, Thiago Heleno realizou um excelente lançamento para Canobbio, que foi derrubado pelo goleiro Luis Corredor dentro da área. O árbitro, então, assinalou a penalidade máxima. Fernandinho foi o responsável pela cobrança e, aos quinze minutos, inaugurou o placar.
Dez minutos mais tarde, Esquivel teve a oportunidade de marcar seu primeiro gol com a camisa do Furacão. Fernandinho percebeu que o lateral estava livre e fez um lançamento preciso para o argentino, que conseguiu encobrir o goleiro e comemorar o gol.
Com uma vantagem de dois gols, o Athletico intensificou a pressão sobre o Rayo Zuliano. A estrela de Canobbio brilhou intensamente, criando três oportunidades consecutivas, no entanto, a marcação do gol foi elusiva. Finalmente, aos 27 minutos, Leo Godoy efetuou um cruzamento preciso, Pablo realizou um desvio inteligente e Canobbio, com um toque de primeira, marcou o terceiro gol para o Rubro-negro. Ele ainda tentou marcar seu segundo gol no jogo com uma bicicleta, mas foi impedido por Luis Corredor. No último minuto do primeiro tempo, houve tempo suficiente para Pablo receber um passe excelente e encobrir o goleiro do Rayo Zuliano, levando o placar a quatro gols para o Furacão ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, o jogo não manteve a mesma intensidade, mas o Athletico não deu chances para o azar. Aos 21 minutos, Mastriani marcou o quinto gol com um chute de canhota desviado pela zaga adversária. Doze minutos depois, Canobbio recebeu a bola livre e fez o sexto gol para o Furacão, transformando a Ligga Arena em um verdadeiro caldeirão.
Com uma agenda repleta de compromissos, o Athletico tem sua estreia no Campeonato Brasileiro agendada para o próximo domingo, dia 14, às 16h, na Ligga Arena, onde enfrentará o Cuiabá. Além disso, pela Copa Sul-Americana, o time voltará a campo na quarta-feira, dia 24, para enfrentar o Danúbio, no Uruguai.
Com uma agenda intensa de oito jogos no mês de abril, o técnico Cuca deverá utilizar a equipe alternativa em algumas partidas do Campeonato Brasileiro.