Em centésimo jogo de Terans, o Furacão vence por 2 a 1 e se mantém na liderança.
Na noite desta quarta-feira (25), o Athletico viajou a Maringá para enfrentar o Aruko no Estádio Willie Davids pela segunda rodada do Campeonato Paranaense e conquistou a segunda vitória fora de casa. Com 2 a 1 para no placar, o Rubro-Negro retorna para Curitiba com 100% de aproveitamento para estrear na Arena da Baixada.
Paulo Turra colocou em campo o time que parece ser o titular que está sendo montado. A única alteração na comparação com o time que iniciou jogando na vitória contra o Rio Branco foi a estreia de Thiago Heleno na temporada. Pablo e Cannobio marcaram os gols do Furacão na vitória fora de casa.
PRIMEIRO TEMPO
No segundo jogo da competição e mais uma vez fora de casa, o Furacão entrou em campo com Bento no gol, Khellven e Pedrinho nas laterais, Pedro Henrique e Thiago Heleno, na zaga, Erick, Fernandinho e Terans formando o meio de campo, Cannobio e Vitinho caindo pelas pontas e Pablo no comando do ataque. O jogo marcou o retorno do General ao comando da zaga – Thiago Heleno fez a sua estreia na temporada depois de um desconforto que o tirou da partida contra o Rio Branco – e o centésimo jogo de David Terans com a camisa do Athletico.
O início da partida foi todo do Rubro-Negro, que mais uma vez se mostrou eficiente, conseguindo criar as melhores chances de gol. Aos 19 minutos, Vitinho cruza a bola no segundo pau e Pablo marca seu quarto gol no Campeonato Paranaense. O atacante é o artilheiro isolado do campeonato. Sendo mais efetivo no ataque e conseguindo se defender das tentativas de ataque do Aruko, o Furacão não sofreu grandes sustos e conseguiu levar a vitória parcial para o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
No retorno do vestiário, o time atleticano voltou a campo com o mesmo time que encerrou a primeira etapa. E logo no início da partida, aos 3 minutos, Fernandinho entrou na área e tentou tocar para Cannobio, porém a bola bateu no braço do zagueiro Zé Pedro. Pênalti para o Athletico, Terans foi para batida, mas acabou batendo mal a penalidade, facilitando para o goleiro Jefferson, ex-Tocantinópolis, defender. Após o pênalti perdido o time se desestabilizou um pouco, dando alguns espaços no meio-campo, o que dava uma certa vantagem no controle de bola para o Aruko. O time maringaense chegou pelo menos duas vezes com perigo. Bento teve que fazer uma defesa difícil em uma e na outra o chute saiu perto da trave. Ciente dos problemas que estavam surgindo, aos 14 minutos, Turra mexeu no time. Entraram Hugo Moura no lugar de Fernandinho e Alex Santana substituindo Pablo. Alterando assim, a forma de jogar do Furacão para que tivesse mais controle na parte central do campo.
Aos 18 minutos, em jogada construída pelos uruguaios do elenco, Terans, em sua centésima partida vestindo o Rubro-Negro, se redimiu pelo pênalti perdido. Recebeu na ponta-esquerda e cruzou uma bola açucarada para Cannobio, que dominou sozinho atrás do zagueiro e bateu para o fundo das redes. Furacão 2 a 0 no placar.
Após o gol, o Athletico relaxou, chegou algumas vezes ao ataque mas nada muito efetivo. O Aruko até tentou mais, no entanto parecia faltar perna para conseguir algo a mais. No fim do jogo, passados 40 minutos, Julimar substituiu Vitinho, Terans saiu para a entrada de Vitor Bueno e Jajá, voltando a jogar pelo Athletico depois do empréstimo para o Cruzeiro em 2022, entrou no lugar de Cannobio. Já nos acréscimos, em bola alçada na área após cobrança de falta, Vitão descontou para o time maringaense em cabeçada certeira no cantinho. Depois do gol os donos da casa ensaiaram uma pressão pelo empate, mas não deu tempo de mais nada. Vitória do Furacão por 2 a 1 no placar.
O Furacão volta a campo no sábado (21), às 16 horas, na Arena da Baixada contra o Maringá FC pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Lembrando que o público presente será formado apenas por mulheres e crianças e os ingressos já estão esgotados.