Athletico vai a São Paulo buscar vitória fora de casa em confonto direto pelos primeiros lugares do Brasileirão.
Em confronto direto pelo G4 do Brasileirão, o Furacão vai a São Paulo enfrentar o Corinthians. A partida válida pela 31ª rodada da competição ocorre hoje (08), às 21h, na Neo Química Arena. Depois de duas partidas jogando em casa, contra Juventude e Fortaleza, o Furacão busca mais uma vitória fora de casa para continuar na luta entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
No último encontro entre os dois clubes, no primeiro turno do campeonato, a partida ocorreu na Arena da Baixada e o resultado ficou em 1 a 1, com gols marcados por Roger Guedes, de falta para o clube alvinegro, e Terans, de pênalti para o Rubro-Negro. Muito se passou de lá para cá, o time paulista é finalista da Copa do Brasil e nós estamos na final da Copa Libertadores da América. Ambos os times tem a pretensão de também garantir sua vaga direta para a competição continental também pelo Brasileiro, sem depender das Copas.
Felipão conta com alguns retornos ao time para essa partida, Pedro Henrique, Abner e Vitor Roque estão a disposição no elenco e devem começar jogando. Os desfalques são Thiago Heleno, cumpre suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza, e Fernandinho, que será poupado para o Atletiba na próxima rodada. O meia nem viajou com o time para São Paulo e fica fora também por estar pendurado, o terceiro cartão amarelo poderia tirá-lo do clássico do próximo domingo.
O elenco que provavelmente será escalado pelo treinador e deve ir a campo é o seguinte: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Erick, Hugo Moura (Christian) e David Terans; Cannobio, Vitinho e Vitor Roque. O time paulista deve ir a campo sem alguns de seus titulares, pensando no primeiro jogo da Final da Copa do Brasil no dia 12 de Outubro.
Atualmente o Corinthians é o 4º colocado na classificação com 51 pontos ganhos, e o Athletico está pouco atrás em 6º com 48 pontos.
FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS X ATHLETICO
Local: Neo Química Arena
Data: 08/10/22
Horário: 21h (de Brasília)
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Erick, Hugo Moura (Christian) e Terans; Cannobio, Vitinho e Vitor Roque. Téc.: Luiz Felipe Scolari
Corinthians: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Fausto Vera, Ramiro e Giuliano; Adson, Mateus Vital e Yuri Alberto (Roger Guedes). Téc.: Vitor Pereira.
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA-RS), Rodrigo Henrique Correa (FIFA-RJ). Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e João Vitor Gobi (SP). No VAR, Rafael Traci (SC).