Furacão enfrenta o Galo em Minas e fecha a fase com duas partidas seguidas no Caldeirão
Finalizado o primeiro turno da fase inicial da Copa Libertadores da América, com gols de Rômulo e Alex Santana, o Furacão venceu na noite de ontem (04) o Libertad por 2×1, jogando no estádio Defensores Del Chaco em Assunção, no Paraguai. Óscar Cardozo balançou as redes para o time da casa.
A 3º rodada iniciou para o Grupo G, na quarta-feira (03) com a vitória do Atlético Mineiro por 2×0 diante do Alianza Lima no estádio Independência em Belo Horizonte.
O resultado positivo em Assunção trouxe um respiro temporário para o Athletico que segue na liderança do grupo. São 7 pontos conquistados em 3 jogos. Na primeira rodada, fora de casa, o Furacão empatou com o Alianza, fora de casa, na rodada seguinte na Arena da Baixada, o Athletico venceu o Galo por 2 x 1.
Mesmo com a derrota diante do Atlético Mineiro, o Alianza é o segundo colocado do grupo com 4 pontos conquistados, na primeira rodada, o time peruano, e ficou no empate em 0x0 diante do Furacão e na rodada seguinte venceu o Libertad por 2x.
Atlético Mineiro e Libertad disputam o terceiro e quarto lugar, em números a única diferença entre as equipes está no saldo de gols, o time paraguaio sofreu um gol a mais que o Galo. Com uma vitória para cada lado, a pontuação é a mesma.
Em decorrência de outras agendas, a Copa Libertadores terá uma pausa e a próxima rodada só no dia 23 de Maio, e o Athletico visita o Galo no Mineirão às 19h. Alianza e Libertad se reencontram dessa vez em Lima, no Peru.
RESUMÃO DO GRUPO
O Athletico é o líder com 7 pontos conquistados, 2 vitórias e um empate; seguido por Alianza com 4 pontos, 1 vitória, 1 derrota e 1 empate; Atlético Mineiro e Libertad com 1 vitória e 2 derrotas.