Meia Matheus Vargas (Ponte Preta) e atacante Pedrinho (Oeste) tem propostas do rubro-negro em mãos
O meia Matheus Vargas, da Ponte Preta, (22 anos) e o atacante Pedrinho, do Oeste, (19 anos) tem propostas do Athletico em mãos para fazer parte do elenco rubro-negro em 2019. As informações são dos portais Globoesporte.com e Gazeta Esportiva. Os dois atletas foram destaques de seus times no Paulistão e atraíram a atenção do Furacão.
Matheus Vargas está emprestado na Ponte desde 2018 e desde então fez 21 jogos, marcando três gols. O atleta pertence ao Osasco Audax, mesmo time que revelou Bruno Guimarães para o Athletico. O meia terá seu contrato finalizado com a Macaca no dia 30 de maio, mas o clube campineiro quer a renovação com Vargas para a Série B. Audax e o atleta discutem a renovação do contrato, antes de qualquer negociação.
“A gente está estudando algumas propostas, mas também está alinhado que o Matheus precisa renovar com a gente. Tem mais um ano e meio de contrato, e a diretoria do Audax quer que renove por mais três. Está nessa pendência. Renovando o contrato, naturalmente vai facilitar um novo empréstimo para a Ponte. Ainda assim, estamos analisando as propostas do Atlético-MG e do Athletico“, disse Eliseu de Oliveira, diretor de futebol do Audax.
Já o atacante Pedrinho fez sete jogos no Paulistão, marcando um gol. No ano passado, atuou a temporada inteira pelo Oeste fazendo 46 jogos (sendo 33 na Série B) e anotando nove gols (cinco na B). O atacante de 19 anos atua pelas pontas e também interessa ao Santos e ao Atlético-MG. O clube santista quase efetuou uma troca entre ele e o zagueiro Cléber Reis mas a negociação não avançou, o que facilitou a proposta rubro-negra para a revelação.