Zagueiro está livre no mercado e comissão avalia que atleta pode resolver problema de bolas aéreas
Em busca de um defensor para resolver o problema das bolas aéreas, persistente em 2022 e que já mostrou ser um ponto fraco nesta temporada, o Furacão foi ao mercado de zagueiros e está negociando com Kaíque Rocha, ex-Internacional. A informação é do jornalista Jorge Nicola, que também citou o interesse do São Paulo no zagueiro.
Kaíque Rocha tem 21 anos e 1.97m de altura. O atleta está livre no mercado há cinco dias após rescindir com a Sampdoria, da Itália, e é visto pelo Furacão como uma “oportunidade de mercado”. O zagueiro é formado na base do Santos e ano passado fez 20 partidas pelo Internacional (10 no Gaúcho, 1 na Copa do Brasil, 2 na Sul-Americana e 7 no Brasileirão). Kaíque atuou contra o Furacão no primeiro turno do Brasileirão, na Arena da Baixada, mas sofreu com lesão e perdeu espaço na reta final da temporada.
O Athletico também chegou a abrir consultas com os empresários do zagueiro Joaquim, do Cuiabá e de Bernardo, do Ituano, porém propostas não foram feitas. Segundo o ge.globo, a pedida do Cuiabá por Joaquim será de 4 a 5 milhões de euros. Já o jornalista Tiago Marchezini, do Canal 3 Pontos e Vinicius Furlan, do Portal Trétis, afirmam que Bernardo estaria interessado em vir ao Furacão caso o Ituano aceite uma proposta a ser realizada.