Furacão perde mais uma no Brasileirão

Compartilhe

Com reservas e erros do técnico António Oliveira, Athletico é derrotado pelo Cuiabá

Na noite deste domingo (15), o Athletico perdeu mais uma partida no Brasileirão. Praticamente escalado com reservas e com substituições questionáveis de António Oliveira, o Furacão fez mais uma partida abaixo do esperado e foi derrotado pelo Cuiabá pelo placar de 1 a 0. Agora, as atenções voltam-se novamente para a decisão que o rubro-negro terá na quinta (19), na Copa Sul-Americana, contra a LDU.

PRIMEIRO TEMPO

Escalado por António Oliveira, o Athletico foi a campo com Santos, Erick, Zé Ivaldo, Luan Patrick e Nicolas; Christian, Léo Cittadini e Fernando Canesin; Carlos Eduardo, Jaderson e Renato Kayzer. O primeiro tempo foi de raríssimos lances criativos das duas equipes. O Furacão chegou apenas uma vez com perigo. Em jogada na área, Canesin fez um cruzamento pro meio e Carlos Eduardo não direcionou a cabeçada. A bola passou por cima da meta de Walter.

SEGUNDO TEMPO

Com Nikão no lugar de Carlos Eduardo, já no intervalo, o Athletico tentou mudar sua postura na segunda etapa. Ainda nos primeiros minutos do segundo tempo, António Oliveira ainda colocou David Terans e Abner em campo nos lugares de Jaderson e Luan Patrick. Mesmo com seus principais jogadores em campo, quem abriu o placar foi o Cuiabá. Aos 15′, Clayson dominou na área e bateu rasteiro no canto direito de Santos.

Márcio Azevedo e Marcinho foram as últimas alterações promovidas por António Oliveira. O lateral-esquerdo acabou atuando como um meia, enquanto que o outro lateral canhoto, Nicolas, estava jogando como zagueiro. Além do próprio Abner pela lateral esquerda. Sem atitude e com posicionamentos mal definidos, o Furacão ainda teve uma chance clara de gol no finalzinho.

Após falha da zaga, Renato Kayzer recebeu livre e chutou muito forte. Mas a bola foi em cima do goleiro Walter. Com a derrota, o Athletico ainda mantém-se em sexto lugar no Brasileirão, mas já acumula três derrotas em sequência. Na quinta, o rubro-negro precisará vencer a LDU por 2 a 0 para se classificar diretamente. O resultado de 1 a 0 leva a partida para os pênaltis. Caso tome um gol, o Athletico terá que vencer por diferença de dois gols para chegar as semifinais.

Veja também