Furacão perde para o Londrina nas quartas do Paranaense

Compartilhe

Athletico jogará com equipe principal no jogo de volta e precisará vencer para avançar na competição

Na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paranaense, o Athletico foi derrotado pelo Londrina, no Norte do Estado, por 1 a 0. O resultado obriga o Furacão a vencer o adversário no jogo de volta, na Baixada, no próximo domingo, por dois gols de diferença para seguir na competição. Uma vitória por diferença de um gol levará a partida aos pênaltis.

PRIMEIRO TEMPO

Com atletas do time principal e com retornos entre os aspirantes, o técnico Wesley Carvalho escalou o rubro-negro com Anderson, Dani Bolt, Matheus Felipe, Zé Ivaldo e Pedrinho; Pablo Siles, Juninho, Christian; Jader, Julimar e Rômulo. Bem fechado, o Londrina não deu espaços para o Furacão atacar pelo meio. As tentativas de jogadas ofensivas foram quase todas com Pedrinho pela esquerda e com Julimar e Christian pela direita.

Aos 15 minutos, o Londrina chegou ao gol rubro-negro. Caprini fez boa jogada pela direita, deixou Pedrinho e Juninho pra trás e tocou pro meio da área. Livre, Eltinho concluiu pro gol. O Tubarão seguiu pressionando e quase ampliou a partida com o ex-atacante do Furacão, Douglas Coutinho. Primeiro, o camisa 9 chutou forte e obrigou Anderson a fazer grande defesa. Em outro lance, Coutinho acertou o travessão do Athletico.

A primeira etapa terminou sem nenhuma chance de perigo para o Furacão.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Furacão voltou com uma mudança: Pierre no lugar de Juninho. Tentando trocar passes mais rápidos no ataque, o Athletico continuou com dificuldades no sistema ofensivo. As melhores chances do Furacão foram aos 26 e 27 minutos. Primeiro, Julimar cruzou na área e Jader chutou a bola na trave. Um minuto depois, Rômulo fez boa jogada, ganhou dos marcadores e chutou forte. O goleiro Matheus Albino fez ótima defesa.

No final da partida, o volante Pierre recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O goleiro Anderson ainda evitou o segundo gol do Londrina no finalzinho do jogo. Salatiel chutou de fora, a bola quicou, Anderson deu um leve toque na bola e ela acabou na trave.

Athletico e Londrina voltarão a se enfrentar no próximo domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada. Para este jogo, o técnico Alberto Valentim e a equipe principal deverão estar em campo.

FICHA TÉCNICA

Londrina: Matheus Nogueira (Matheus Albino, aos 21′ do 1º tempo); Samuel Santos, Augusto, Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas e Eltinho (Danilo, aos 32′ do 2º tempo); Caprini, Douglas Coutinho (Salatiel, aos 32′ do 2º tempo) e Thiago Ribeiro (Victor Daniel, aos 17′ do 2º tempo)
Técnico: Adilson Batista
Gol: Eltinho, aos 9′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Jhonny Lucas

Athletico Paranaense: Anderson; Dani Bolt, Matheus Felipe, Zé Ivaldo e Pedrinho; Christian (João Pedro, aos 28′ do 2º tempo), Pablo Siles, Juninho (Pierre, no intervalo) e Jader; Julimar (Davi, aos 28′ do 2º tempo) e Rômulo (Daniel Cruz, aos 38′ do 2º tempo)
Técnico: Wesley Carvalho
Cartões amarelos: Pablo Siles, Zé Ivaldo, Matheus Felipe, Christian e Pierre
Cartão vermelho: Pierre, aos 47′ do segundo tempo

Veja também