Furacão perde para o Palmeiras e estaciona no Brasileirrão

Compartilhe

Furacão sofre mais uma vez com a lei do ex e chega à quinta derrota seguida na série A

Em confronto difícil, o Athletico perdeu por 2×1 para o Palmeiras no Allianz Parque. O time da casa saiu na frente no primeiro tempo com Luan, em bola aérea. O Furacão chegou a empatar no segundo tempo, com Bissoli, mas Rony fez o gol que deu a vantagem definitiva do placar ao time paulista.

O jogo

No primeiro tempo, o Athletico pouco criou. O Palmeiras imprimiu muita intensidade no meio-campo, de forma que o Furacão teve dificuldades em chegar com a bola dominada nas proximidades da área adversária. Por volta dos quinze minutos do primeiro tempo, o rubro-negro ainda teve algumas chances com arremates de média distância, porém sem causar perigo à meta de Weverton.

Apesar da maior intensidade do Palmeiras, o gol veio em bola parada. Em cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Luan subiu mais que a zaga athleticana e cabeceou com força para o gol, sem chances para Santos, que já havia feito boas defesas. O Furacão ainda chegou a fazer um gol no primeiro tempo, em boa jogada de Terans e Bissoli, mas foi anulado por conta de toque de mão no domínio do Uruguaio na construção do lance.

Segunda etapa

No segundo tempo, o Athletico voltou com Carlos Eduardo no lugar de Christian, buscando maior ofensividade para chegar ao empate. O jogo estava morno até os quinze minutos, quando os espaços começaram a aparecer. Após uma boa jogada de Terans, Bissoli apareceu livre dentro da área, mas finalizou para fora. O Palmeiras respondeu com um bom ataque pela direita da defesa athleticana, em lance que quase terminou em gol, não fosse por boa defesa de Santos. No entanto, foi assinado impedimento no começo da jogada.

Aí veio a reação. Em nova infiltração de Terans, o meia rolou para Bissoli, que acertou um belo chute de fora da área, sem chances para Weverton. Com o empate, o Furacão cresceu na partida e começou a pressionar mais a saída de bola do Palmeiras, que também fazia marcação alta. Porém, em boa enfiada de bola pela direita, o time paulista conseguiu um bom cruzamento na área, Rony recebeu com liberdade e finalizou de perna esquerda para colocar o time da casa em vantagem de novo.

Após o segundo gol, o Palmeiras assumiu uma postura mais defensiva. O rubro-negro ainda tentou, nos minutos finais, mas teve muitas dificuldades na criação. O time da casa teve uma oportunidade em que Deyverson saiu cara a cara com Santos, mas o goleiro fez um milagre e impediu o gol. O Furacão tentou um abafa nos minutos finais, mas o Palmeiras estava bem fechado e anulou sem muitas dificuldades as tentativas do Athletico.

Com o resultado, o Furacão chega à quinta derrota seguida no Brasileirão, apesar do bom desempenho nas copas. O próximo jogo será contra o FC Cascavel, pela semifinal do Campeonato Paranaense, em 01 de setembro, às 15h20, na Arena da Baixada.

Veja também