Furacão perde para o São Paulo e amarga quarta derrota seguida no Brasileirão

Compartilhe

Bom primeiro tempo não foi o suficiente para o time rubro-negro que volta para casa com mais uma derrota

Em partida adiantada da 11ª rodada do Brasileirão, devido a jogos dos dois times pela Libertadores da América no mês de Setembro, o Furacão não conseguiu quebrar a sequência de má sorte e perdeu para o São Paulo, no Morumbi, nesta quarta-feira (26). 


A partida marcada para às 19h começou muito bem para o Athletico, mas o time não conseguiu desenvolver uma boa sequência na volta do segundo tempo e acabou levando o gol que decidiu o jogo. Agora o time rubro-negro terá uma semana para pensar na continuidade do campeonato, já que a partida que estava agendada para o próximo final de semana, contra o Atlético Mineiro, foi adiada. O Athletico volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira, dia 02 de setembro, contra o Bragantino, na Arena da Baixada. 

 

 

Início produtivo, mas pouco efetivo 

 

O Athletico começou a partida da mesma maneira que costumava jogar há algumas semanas, antes de iniciar a fase de má sorte no Campeonato Brasileiro, quando era um time de grandes criações e oportunidades. Logo aos 03 minutos Wellington fez um belo lançamento para Geuvânio, o goleiro Volpi saiu mal do gol e foi driblado, mas  jogador do Furacão chutou por cima. Já aos 12, novamente o time atleticano chegou com muito perigo a meta do São Paulo, mas com pouca eficiência, apesar das falhas na marcação por parte do time paulista.

 

No fim do primeiro tempo, aos 35, Léo Cittadini chutou com força, mas Volpi fez ótima defesa.
Apesar das oportunidades, o Athletico saiu da primeira etapa sem marcar. 

 

 

Queda na produção e nova derrota 

 

Na volta ao jogo o Furacão deixou toda a criação do primeiro tempo no vestiário. Apático, desorganizado e sem criação, o time atleticano viu o São Paulo fazer o contrário. O time paulista mudou a postura do primeiro tempo e investiu diversas vezes à meta do Furacão.

 

Logo aos 19 da segunda etapa, o São Paulo aproveitou a boa fase na partida e não perdeu tempo. Daniel Alves cobrou escanteio, Mingotti desviou, mas Luciano apareceu na segunda trave e fez o gol da partida.

 

Com a falta de criação do Furacão, o São Paulo ainda teve outras duas chances, Hernanes teve boa oportunidade após falta, mas jogou por cima do gol. Logo depois, aos 29 ainda Hernanes, chutou de fora da área, Santos rebateu e caiu para fazer a defesa.

 

Após os 30 minutos, a partida seguiu morna até o fim e o Furacão perdeu mais um jogo no Campeonato Brasileiro. É a quarta partida do Athletico seguida com derrota. O time não perdia tantas partidas seguidas desde 2018, antes da parada para a Copa do Mundo.  

 

Agora o time terá uma semana de descanso para recolocar a casa em ordem. A próxima partida do time será no dia 02 de setembro, às 20h30, horário de Brasília.

Veja também